Versão mobile

30/03/2011 | 10h53

Sorteio do "Minha Casa, Minha Vida" será no sábado em Joinville

Selecionados pela Secretaria de Habitação "disputam" 784 apartamentos

Enviar para um amigo

A Prefeitura de Joinville, por intermédio da Secretaria de Habitação, realiza no próximo sábado o sorteio dos 784 apartamentos do Empreendimento Trentino I e Trentino II, no bairro Boehmerwald, zona Sul da cidade. Serão atendidas famílias com renda bruta de até de R$ 1.395 (menos de três salários mínimos). Participarão do sorteio 1.626 pessoas selecionadas pela Secretaria de Habitação

Clique aqui para ver a lista dos 1.626 nomes

Para definir as famílias participantes, a Secretaria chamou 4.239 inscritos no Programa Habitacional. Destes, foram selecionados 1.626 com base nos critérios de menor renda bruta, situação civil legalizada, não possuir nenhum imóvel cadastrado em Joinville e estar inscrito na Secretaria de Habitação.

Conforme portaria da Secretaria de Habitação, também foram priorizadas famílias que habitam ou trabalham na região Sul da cidade, onde está localizado o empreendimento.

Está definido que 3% dos apartamentos serão destinados aos idosos, em cumprimento do Estatuto do Idoso, e 10% para atendimento de pessoas com deficiência em conformidade com a lei municipal número 5.492/2006 e do Decreto número 5.296/2004. A data para entrega dos imóveis ainda não está definida pela Caixa Econômica Federal.  Os apartamentos com 38 metros quadrados têm dois quartos.

Dinâmica do Sorteio
Grupo I  - representando 75% dos candidatos que preencham quatro ou cinco critérios entre os nacionais e locais

Grupo 2 - representando 25% dos candidatos que preencham até três critérios nacionais e locais

Critérios Nacionais
a) famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, que tenham ficado desabrigadas
b) famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar

Critérios Locais
a) Não ter acessado atendimento pelos programas habitacionais da Secretaria de Habitação do Município (Consulta ao cadastro da Secretaria de Habitação, Declaração do beneficiário que não possui imóvel, Consulta ao cadastro técnico da Prefeitura de Joinville)

b) Famílias beneficiadas no programa Bolsa Família e cadastradas na Secretaria de Habitação (Consulta ao sistema CAD ÚNICO da Secretaria de Assistência Social)

c) Famílias que habitam e/ou trabalham na região Sul do Município de Joinville (Comprovação através de conta de água, energia elétrica, registro em carteira de trabalho, matrícula escolar, carteira de vacinação, entre outros).

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLiminar suspende concurso da guarda portuária em São Francisco do Sul http://t.co/URriQBUu6Nhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville tem 19 entre as 500 maiores empresas do Sul do País http://t.co/7ExEwQFZS1há 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros