Morre o mestre cervejeiro em Canoinhas - A Notícia

Versão mobile

28/02/2011 | 09h58

Morre o mestre cervejeiro em Canoinhas

Rupprecht Loeffler, 93 anos, era um dos mestres mais antigos do País

Morre o mestre cervejeiro em Canoinhas Jessé Giotti /
Loeffler cuidava da Cervejaria Canoiense, fundada pelo pai dele em 1908 Foto: Jessé Giotti

Morreu neste domingo, em Canoinhas, no Planalto Norte, um dos mestres cervejeiros mais antigos do País. Rupprecht Loeffler, 93 anos, estava internado no Hospital Santa Cruz desde a segunda-feira passada.

Loeffler cuidava da Cervejaria Canoiense, fundada pelo pai dele em 1908. A fábrica é conhecida por preservar as mesmas características artesanais e ser a mais antiga fábrica de cerveja brasileira ainda em atividade.

No ano passado, Loeffler virou selo dos Correios e foi homenageado pela Câmara dos Vereadores com o título de cidadão honorário. Ele ficou conhecido nacionalmente pelo documentário Cerveja Falada, que abordava o cotidiano do mestre cervejeiro.

Loeffler está sendo velado na Câmara de Vereadores e será enterrado nesta segunda, às 15 horas, no Cemitério Municipal da cidade.

AN.COM.BR

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: leilão beneficente vai ajudar crianças que precisam ter acesso à cirurgia https://t.co/vDXX6IP0gY #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Águas de Joinville vai decidir o que fazer por causa da seca  https://t.co/p4JQySMAby #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros