Figueirense goleia o Joinville em noite de gala no Orlando Scarpelli - A Notícia

Versão mobile

20/01/2011 | 23h45

Figueirense goleia o Joinville em noite de gala no Orlando Scarpelli

Os estreantes Renato, Wellington e Fernando Gabriel marcaram

Figueirense goleia o Joinville em noite de gala no Orlando Scarpelli Flávio Neves/
Héber marcou o segundo gol do Figueirense no Scarpelli Foto: Flávio Neves

O Figueirense venceu o Joinville por 4 a 0 no Orlando Scarpelli pela segunda rodada do Campeonato Catarinense nesta quinta-feira. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos quatro pontos, ganhos e saltou para a vice-liderança do primeiro turno. O JEC permaneceu com 4 pontos e caiu para a sétima colocação na tabela de classificação.

Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Brusque novamente no Scarpelli, domingo, às 19h30min. O Joinville pega o Marcílio Dias, também às 19h30min na Arena.


>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV


>>>> Confira a galeria de fotos da partida


A torcida do Figueirense não podia escolher um melhor reencontro com seu time como foi na noite desta quinta-feira. O Figueirense foi envolvente e encheu de esperança o público que foi ao Scarpelli.

Logo no começo, aos 4 minutos, o Figueira abriu o placar. O lateral Juninho cruzou para a área, a bola desviou na zaga adversária e o zagueiro Renato, de cabeça, abriu o placar para o Furacão.

O Figueirense mostrava um entrosamento que deixou o time do Norte do estado sem ação. Com toques rápidos, sempre começando as jogadas dos pés de Maicon e do estreante como titular Breitner. E foi de um lance genial de Maicon que surgiu o segundo gol do Figueira aos 21 minutos. O meia alvinegro recebeu na entrada da área e cercado por vários adversários descobriu Héber, que dominou e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Paulo Sérgio.

O segundo tento foi a senha para o domínio total do Figueira na partida. Aos 25 minutos, Breitner e Héber tabelam e dentro da área o atacante alvinegro chutou forte, a bola passou raspando na trave direita do gol do JEC.

Com um lindo lance, o Figueirense quase amplia o placar aos 43 minutos. Reinaldo aproveitou a falha da defesa do JEC e cruzou rasteiro para Maicon, o meia ajeitou a bola para o pé direito e chutou colocado, a bola passou muito perto do gol do JEC e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Joinville assustou o Figueirense no primeiro minuto da segunda etapa. Daniel cruzou pela direita e Edinho, que entrou no intervalo perdeu um gol incrível, na cara do goleiro Wilson.

Aos cinco minutos, um lance enterraria de vez a possibilidade de o Joinville diminuir o placar ou até tentar o empate. O atacante Lima deixou o braço no rosto de Juninho e o árbitro Ronan Marques da Rosa expulsou o jogador do JEC.

Com um a mais, o Figueirense não demorou a chegar ao terceiro gol. Aos 11 minutos, Bruno fez uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Wellington, que havia entrado no lugar de Héber, em seu primeiro toque na bola, de letra, marcou um golaço, o terceiro do Alvinegro na partida.

Com o jogo praticamente definido, o técnico do Figueirense, Márcio Goiano testou algumas mudanças no time. O meia Fernandes entrou no lugar do volante Túlio e a equipe ficou ainda mais ofensiva.

O Joinville conseguiu chegar ao gol do Figueira com perigo pela última vez aos 17 minutos. Ramon deixa Edinho de frente para Wilson e chutou, o goleiro alvinegro fez uma grande defesa e salvou o Figueirense.

A estrela de Márcio Goiano brilhou mais uma vez. Aos 35 minutos o treinador colocou em campo Fernando Gabriel no lugar de Breitner. Seis minutos mais tarde, o meia cobrou falta com perfeição e marcou o quarto gol do time no Scarpelli e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica

Figueirense ( 4 )

Wilson; Bruno, João Paulo, Renato e Juninho; Ygor, Túlio (Fernandes), Maicon e Breitner (Fernando Gabriel); Heber (Wellington) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Joinville ( 0 )

Paulo Sérgio; Eduardo, Souza, Renato Santos e Fernandinho; Diego Zanuto, Dias, Jocinei (Daniel) e Ramon; Aldair (Edinho) e Lima.
Técnico: Leandro Machado.

Gols: Renato, aos 3’/1º tempo, Heber, aos 21’/1º tempo, Wellington, aos 11’/2º tempo, Fernando Gabriel, aos 41’/2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Daniel, Eduardo (Joinville); Heber (Figueirense).
Cartões vermelhos: Lima (Joinville).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eberval Lodetti e Helton Nunes.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Renda: R$ 79.850
Público: 6868

Matéria atualizada às 00h20min.

CLICESPORTES

Notícias Relacionadas

19/01/2011 | 17h56

Técnico do Figueirense adota cautela e deve escalar mesmo time da estreia

Jogadores fizeram um trabalho de posicionamento na véspera do jogo contra o Joinville

19/01/2011 | 15h57

Reinaldo espera dar primeira vitória à torcida do Figueirense nesta quinta-feira

Partida contra o JEC é a primeira do Catarinense 2011 no Orlando Scarpelli

19/01/2011 | 11h20

Em busca da titularidade, Breitner dá show nos treinos do Figueirense

"Malabarista" da bola, meia briga por posição com Fernandes

18/01/2011 | 18h55

Ingressos à venda para Figueirense x JEC

Partida será quinta-feira no Estádio Orlando Scarpelli

18/01/2011 | 18h44

Bruno acredita que Figueirense irá evoluir jogo a jogo no Catarinense

Lateral aposta em jogo de igual para igual na quinta-feira, contra o Joinville

18/01/2011 | 15h17

Pedrinho, ex-Figueirense e Vasco, larga aposentadoria para voltar ao futebol

Meia vai atuar pelo Funorte no estadual de Minas Gerais

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVitória contra o São Bento colocará o JEC no G-4 após 11 rodadas https://t.co/xFTYU8zpyJ #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrávida de 37 semanas é morta a facadas em Palhoça https://t.co/R5h4Bwu7GT #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros