Servidores municipais de Florianópolis entram em greve por tempo indeterminado - A Notícia

Versão mobile

09/08/2010 | 17h26

Servidores municipais de Florianópolis entram em greve por tempo indeterminado

Categoria quer discutir questões que ficaram pendentes da última greve

Os servidores públicos de Florianópolis entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado. A categoria paralisou as atividades na manhã desta segunda e decidiu pela greve no início da tarde. Segundo o sindicato, nos postos de saúde o atendimento está total ou parcialmente paralisado, e na educação as auxiliares de creches também.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), Alcilea Medeiros Cardoso, diz que o poder público havia marcado uma reunião com a classe nesta segunda para discutir questões pendentes, mas ninguém apareceu.

No início do ano a categoria realizou manifestações e conseguiu a reposição das perdas salariais do período da data base (de abril de 2009 a maio deste ano), de cerca de 5,59%. Mas ficaram pendentes a realização de concurso público, o avanço nas negociações sobre plano de cargos e salários e questões sobre categorias específicas.

A assessoria do secretário de Administração, Constâncio Maciel, disse que ele deve retornar mais tarde para falar sobre a posição do município.

DIARIO.COM.BR

Notícias Relacionadas

12/05/2010 | 12h51

Servidores de Florianópolis fazem paralisação nesta quarta-feira

Greve prejudica o atendimento nos postos de saúde e escolas

06/05/2010 | 21h38

Servidores municipais reivindicam reajustes salariais e benefícios na Grande Florianópolis

Atendimentos em postos de saúde e escolas ficaram comprometidos

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC empata com o Volta Redonda e continua fora do G4 da Série C https://t.co/m5vvQMksGL #LeianoANhá 13 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/mcKqxYdgnj #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros