Jovem hospitalizado em Joinville relata recuperação via internet - A Notícia

Versão mobile

08/04/2010 | 13h29Atualizada em 09/04/2010 | 14h21

Jovem hospitalizado em Joinville relata recuperação via internet

O analista de planejamento Giovane Gaspar Benede caiu de moto e decidiu usar a experiência para escrever um blog

Jovem hospitalizado em Joinville relata recuperação via internet Clemer Gomes/
O conteúdo começou a ser produzido há uma semana e já foi acessado por quase 200 internautas Foto: Clemer Gomes

A mão direita está presa ao soro, mas isso não é suficiente para fazê-la parar. Com o computador diante do corpo, o analista de planejamento Giovane Gaspar Benedet, 28 anos, digita pausadamente as palavras que vão reconstruir a sua história. Há treze dias, ele caiu de moto, quebrou a bacia e o fêmur, mas não se resignou: decidiu usar a experiência para escrever um blog relatando cada passo da recuperação.

O nome do blog, “A volta por cima”, resume a mensagem que Giovane pretende transmitir. Com até dois posts diários, ele narra a rotina de tratamento no Hospital Dona Helena, em Joinville, homenageia amigos que o visitam e fala sobre as pequenas vitórias diárias. O conteúdo começou a ser produzido há uma semana e já foi acessado por quase 200 internautas.

A ideia de atualizar o site de dentro do hospital surgiu por um motivo prático: ele percebeu que muitas pessoas estavam interessadas no seu estado de saúde, mas tinham informações desencontradas.

— Muita gente que ligava tinha informações erradas sobre o acidente. Queria que eles acompanhassem o que estava acontecendo de verdade, por mim —, conta.

Giovane se acidentou quando estava indo de moto para a casa. Caiu sozinho, sofreu uma série de fraturas, rompeu a bexiga e foi levado ao hospital de helicóptero. A queda foi tão grave que ele precisou ficar um dia em coma induzido. Já passou por uma série de cirurgias.

— Quando acordei, queria saber quando poderia voltar ao trabalho e à faculdade. Não imaginava que tivesse sido grave.

As mensagens que ele recebia pelo site do hospital também foram fundamentais para que a iniciativa do blog fosse adiante. Eram inúmeras, todos os dias. — Estas mensagens me fizeram ver quantas pessoas estavam preocupadas comigo, mesmo aqueles que eu nem imaginava.

O fato de a família ser de Tubarão, no Sul do Estado, foi outro fator que contribuiu para a ideia de escrever.

— Eles estão longe e também podem acompanhar por ali.

As redes sociais – Orkut, Twitter e Facebook – foram fundamentais para divulgar o blog. Adepto de todos os meios virtuais, ele espalhou o endereço e recebeu os primeiros comentários.

— Nos primeiros dias eram 20, 30 acessos. Na primeira semana, já teve mais acesso do que o meu outro blog, que tenho há mais de um ano.

Mesmo sem ter previsão de alta – a recuperação pode demorar até dez meses –, Giovane vai manter as atualizações. O blog não será deletado.

— Vai ser um pedaço vitorioso do meu passado.

Confira o blog de Giovane: http://www.euvoumerecuperar.blogspot.com/

AN.COM.BR

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'É um fato negativo não só para mim, mas para o clube', diz presidente do JEC sobre pedido de impeachment https://t.co/yYyj5RPfLl #LeianoANhá 15 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntenda no que os conselheiros se apoiam para pedir o impeachement do presidente do JEC https://t.co/GChimjuTZR #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca