Arraia garante primeiro lugar em torneio de Pesca na Praia Grande, em São Francisco - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

31/01/2010 | 18h46

Arraia garante primeiro lugar em torneio de Pesca na Praia Grande, em São Francisco

33ª Gincana Catarinense de Pesca de Arremesso aconteceu no sábado e domingo

Arraia garante primeiro lugar em torneio de Pesca na Praia Grande, em São Francisco Rogerio da Silva/
A arraia vencedora Foto: Rogerio da Silva

O mar da Praia Grande, em São Francisco do Sul, estava pra peixe, ou melhor, para arraia. Foi uma arraia de 11,750 kg que garantiu a vitória da equipe "Os Talibãs", de São Francisco do Sul, na 33ª Gincana Catarinense de Pesca de Arremesso, que movimentou a Praia Grande neste fim de semana.

Além disso, dos cinco maiores peixes fisgados pelos competidores, quatro eram arraias. Apenas o segundo colocado era uma miraguaia de 8,450 kg, que garantiu a segunda colocação da Água Verde, de Joinville, na competição.

A equipe joinvilense já comemorava a vitória, com o feito de pescar a miraguaia de mais de 8kg na primeira etapa, realizada das 17 às 19 horas de sábado, quando os francisquenses da equipe "Os Talibãs" viraram o jogo ao pescar a arraia na etapa de domingo, que começou às 7h e terminou às 11 horas.

O autor do feito foi o pescador Vilmar Luiz Martins, mais conhecido como Zico, que há oito anos já participa do torneio de pesca realizado pela Sociedade Joinvilense de Pesca de Arremesso (Sojopa). Ele chegou ao local da pesagem dos peixes de caminhão, aos gritos de "é campeão", fazendo questão de ostentar se pesado troféu. E se não é fácil carregar a arraia de mais de 11 kg, imagine pescá-la.

— Foram mais de 45 minutos até tirar ela da água e andei 2 km lutando com a arraia — conta.

Mas os desafios da pesca não foram as únicas dificuldades enfrentadas pelos participantes da competição, que começaram a tomar as areias da Praia Grande e armar acampamento na tarde de sexta-feira.

O problema é que os integrantes das 103 equipes participantes só receberam água para tomar banho e lavar os equipamentos depois da abertura da gincana. Além disso, muitos carros ficaram pelo caminho, atolados em buracos na areia fofa da Avenida das Dunas, à beira mar, o que gerou indignação.

Somente na manhã de sábado, os problemas foram solucionados. Os Bombeiros Voluntários forneceram 18 mil litros de água às barracas que tinham reservatórios, a pedido da organização. E por volta das 9 horas, a Prefeitura enviou máquinas e saibro para resolver o problema da Avenida das Dunas, o único acesso ao evento.

Resultados:

Masculino
1º lugar - Os Talibãs 1311 pontos
2º lugar - Águia Verde 1211 pontos
3º lugar - Mistura Fina 810 pontos
4º lugar - Projeção Engenharia Civil 763 pontos
5º lugar - Schulz 736 pontos

Feminino
1º lugar - Águia Verde 135 pontos
2º lugar - JC Cópias 59 pontos
3º lugar - Prottos 38 pontos

Maiores peixes equipe
1º lugar - Arraia de 11,750 kg - Os Talibãs
2º lugar - Miraguaia de 8,450 kg - Água Verde
3º lugar - Arraia de 4,720 kg - Equi Ressaca
4º lugar - Arraia de 3,240 - Babitonga
5º lugar - Arraia de 2,950 kg - Mistura Fina

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPropaganda do MEC com "mão branca com diploma" é acusada de racismo  https://t.co/fhWY7OCf4lhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBolsonaro ameaça demitir Levy do BNDES e diz estar 'por aqui' com economista  https://t.co/y2AzAKtapAhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca