Versão mobile

18/11/2009 | 22h36Atualizada em 19/11/2009 | 07h43

Escolas municipais, estaduais e particulares de Joinville lembram o Dia da Bandeira

Haverá hasteamento de bandeiras e exposições de trabalhos sobre o tema

Enviar para um amigo
Escolas municipais, estaduais e particulares de Joinville lembram o Dia da Bandeira Salmo Duarte/
Proposta de trabalhos em escolas é resgatar o patriotismo Foto: Salmo Duarte
O "querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil", como diz o "Hino à Bandeira", será homenageado neste dia 19 nas escolas estaduais, municipais e particulares de Joinville. O Dia da Bandeira, que relembra a instituição, por decreto, da nova bandeira brasileira, quatro dias após a proclamação da República, será lembrado em várias escolas. Haverá hasteamento de bandeiras e exposições de trabalhos de alunos sobre o tema, abordado em sala de aula.

É o caso da Escola Municipal Anna Maria Harger, no Guanabara, onde  será realizado um evento cívico no pátio, com hasteamento de bandeira e exposição de cartazes feitos pelos estudantes.

Na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, no Jardim Paraíso, alunos do "Pelotão Ecológico", como é chamado o grupo de alunos que participam de ações de educação ambiental, sob a orientação da professora Janete Vierheller, participarão do hasteamento da bandeira. Além disso, haverá uma exposição do mural confeccionado pelos alunos.

O objetivo do trabalho, segundo a professora, é resgatar o patriotismo, quase esquecidos, como a valorização de datas cívicas e símbolos nacionais, conscientizando os alunos da importância do respeito à Pátria, que passa pela questão da preservação ambiental.

Já neste sábado, das 9 às 17 horas, a escola Rosa Maria Berezoski Demarchi estará aberta à comunidade para a realização da Primeira Feira Regional do Jardim Paraíso, realizada em parceria com a secretaria regional do bairro.

Estão previstas apresentações culturais, exposições, venda de artesanato e produtos, no espaço cultural. Além disso, o colégio ganhará espaços destinado à saúde, esporte, lazer e cidadania, onde será possível até mesmo tirar documentos, como carteira de trabalho, e participar de oficinas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @elton_carvalho: #toquedeletra - JEC ainda luta por patrocinador master. Clube gostaria de ter o retorno da Consul http://t.co/My8Ok6Kfwohá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Agora só vai restar a dor e a saudade", desabafa o pai de Mara após condenação (http://t.co/VeiNcN3igT)há 7 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros