Versão mobile

06/11/2009 | 20h28

Acidente com ônibus mata um e fere 20 em Jaraguá do Sul

Veículo com funcionários da Seara bate em uma carreta

Enviar para um amigo
Acidente com ônibus mata um e fere 20 em Jaraguá do Sul  Lucio Sassi/
O caminhão foi arrastado cerca de 15 metros Foto: Lucio Sassi

Os moradores da rua Júlio Tissi, no bairro Nereu Ramos, deixaram o que estavam fazendo por volta das 6 horas de sexta-feira e foram para rua ao ouvirem um barulho. O som foi provocado pela batida de um ônibus da empresa Rainha em uma carreta estacionada.

O acidente que matou uma pessoa e feriu 20, funcionários da empresa Seara e o motorista do ônibus, emocionou a cidade e foi o assunto do dia. 

— Fiquei sabendo do acidente à tarde pelos colegas —, conta o frentista Dimas Gomes.

No terminal de ônibus, o assunto também correu de boa em boca. O auxiliar de eletricista Anderson Paulo Zanghelini, ficou chocado.

— Temos de pensar que são pais e mães que estavam ali. Não desejo para ninguém algo assim—, diz.

Tristeza e preocupação também tomaram conta de quem viu a cena de perto. Muitos curiosos se aglomeravam no local, alguns para tentar ajudar os bombeiros. As primeiras pessoas que chegaram  foi a costureira Lindete Bressani, a mãe dela, Odete Tissi, e o tio Lorival. O acidente foi na frente da casa deles.

— Eu ouvi o barulho e vim aqui fora ver o que era. Quando cheguei vi e ouvi um monte de gente gritando desesperadas—, relata Lorival.

Ele fez o que pôde para ajudar. A primeira iniciativa foi buscar uma escada para ajudar o pessoal a sair pela janela. À sobrinha Lindete coube a tarefa de tentar manter a calma dos 20 passageiros e do motorista.

Segundo a empresa de alimentos, dez pessoas desembarcaram no trajeto. Os trabalhadores haviam trabalho a noite toda e estavam indo para casa. O motorista disse que nunca tinha sofrido um acidente.

O motorista Alcindo Zamberlan fazia há cerca de dois anos a mesma linha com os funcionários da empresa Seara. O ônibus bateu na traseira da carreta e com o impacto, o caminhão foi arrastado cerca de 15 metros.

Depois do atendimento pelo Samu e bombeiros, as vítimas foram levadas para os hospitais Jaraguá e São José. Com ferimentos leves, três pessoas não quiseram ir para o hospital. O motorista iria por conta própria fazer os exames.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVídeo mostra instrutores ensinando alunos a cometer absurdos no trânsito http://t.co/V4VOm5avY5há 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Ele não queria ser batizado", diz pai de adolescente que desapareceu em rio http://t.co/0K9hFMtJg6há 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros