Em Joinville, Via Gastronômica já tem nova iluminação - A Notícia

Versão mobile

 

01/09/2009 | 21h47

Em Joinville, Via Gastronômica já tem nova iluminação

Próxima etapa para a implantação da Via é a recuperação e a reconstrução das calçadas

Em Joinville, Via Gastronômica já tem nova iluminação Emerson Souza/
Esperadas desde 2007, as obras na Via Gastronômica começaram em julho de 2008 Foto: Emerson Souza
Quem passar pela rua Visconde de Taunay vai perceber algo diferente nos próximos dias. Desde segunda-feira, as luzes dos novos postes implantados pela Secretaria da Infraestrutura começaram a ser acesas durante a noite.

A novidade faz parte da implantação da Via Gastronômica, que prevê um projeto urbanístico diferenciado para uma das áreas mais baladas de Joinville. De acordo com o diretor executivo do Instituto de Planejamento Urbano de Joinville, Vladimir Constante, a próxima etapa será a implantação dos postes no outro lado da via.

Por enquanto, há 27 instalados e em funcionamento. Cada um deles tem duas lâmpadas: uma voltada para a rua e a outra voltada para a calçada. No total, devem ser instalados 57 postes em toda a extensão da Visconde.

A próxima etapa para a implantação da Via Gastronômica é a recuperação e a reconstrução das calçadas. De acordo com Constante, essa semana a Prefeitura vai começar a negociação com comerciantes e moradores da rua.

Os investimentos giram em torno de R$ 800 mil. O poder público deve arcar com uma parte dos investimentos e o restante fica por conta dos proprietários. Esperadas desde 2007, as obras na Via Gastronômica começaram em julho de 2008.

A expectativa era de que tudo ficasse pronto até dezembro. O projeto previa novo asfalto, iluminação, fios subterrâneos, novas calçadas e mobiliários.

AN.COM.BR

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSecretaria de Educação oferta nova vaga para o menino agredido na saída de uma escola em Mafra https://t.co/4lkvFIUvzG #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVara exclusiva para julgamento de homicídios deve diminuir processos pendentes em Joinville https://t.co/j1FGzZNsSY #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca