Ciganos ocupam área na Beira-Mar Norte em Florianópolis - A Notícia

Versão mobile

21/09/2009 | 15h36

Ciganos ocupam área na Beira-Mar Norte em Florianópolis

Prefeitura aguarda solicitação de donos da área para promover desocupação da Ponta do Coral

Ciganos ocupam área na Beira-Mar Norte em Florianópolis Hermínio Nunes/
Está prevista a construção de um empreendimento turístico no local ocupado Foto: Hermínio Nunes
A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Florianópolis (Susp) monitora a ocupação de um terreno na Baía Norte, na área central da cidade, desde domingo.

A área é utilizada por grupos ciganos, que montaram um acampamento na região conhecida como Ponta do Coral. Policiais foram destacados para vistoriar o terreno, uma propriedade particular.

Segundo o secretário José Carlos Rauen, a prefeitura depende do registro de um boletim de ocorrência e de um pedido oficial pelo proprietário da área para fazer a retirada das famílias.

Os proprietários da área disseram à reportagem que já estariam tomando as providências necessárias para a saída dos ciganos do local.

Eles informaram ainda que já há previsão da construção de um empreendimento turístico internacional no local, com a implantação de um hotel e um píer, mas que ainda depende de licenças ambientais.

Apesar da Susp se posicionar contrariamente à ocupação do imóvel, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, da prefeitura, teria defendido a permanência do grupo no local.

O órgão encaminhou documento à associação de pescadores local e teria autorizado o grupo a fornecer água e energia elétrica aos ciganos. Rauen disse que vai analisar o posicionamento da coordenadoria na tarde desta segunda-feira.


Visualizar Ponta do Coral - Florianópolis em um mapa maior

RBS TV

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaExplosão em condomínio deixa quatro pessoas gravemente feridas em Joinville https://t.co/Chvrk3vr6L #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiogo Vargas: chocante e horrenda a descoberta da rede de pedófilos https://t.co/zpF86byIRL #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros