Ciganos levam discussão sobre área ocupada na Beira-Mar a Brasília - A Notícia

Versão mobile

23/09/2009 | 00h36Atualizada em 23/09/2009 | 17h11

Ciganos levam discussão sobre área ocupada na Beira-Mar a Brasília

Subsecretário dos direitos humanos pretende negociar a situação

As informações sobre a polêmica gerada por um acampamento cigano na Ponta do Coral, em Florianópolis, chegou a Brasília. Nesta terça-feira, o líder do acampamento, Kalon Rogério, entrou em contato com o subsecretário de direitos humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, para tentar garantir a manutenção do acampamento.

Segundo Rogério, os ciganos não têm prazo para ficar em determinado local. Também não têm um motivo específico para a escolha do ponto de acampamento.

— Não quero mais ficar no mato — afirma Rogério, referindo-se ao acampamento anterior, em um terreno no Rio Vermelho, no Norte da Ilha.

Perly Cipriano, entende que o ideal seria que prefeituras tivessem um terreno com estrutura para ciganos. Ele informou que pretende negociar e que espera um contato dos proprietários do terreno para conversar sobre o acampamento.

A prefeitura não autoriza ligações clandestinas de água e luz, como chegou a ser afirmado pelos ciganos.

Os advogados dos proprietários do terreno, na Avenida Beira-Mar Norte, já registraram um boletim de ocorrência sobre a ocupação do terreno. O líder do acampamento disse que ninguém recebeu documento oficial pedindo a saída do terreno.

HORA DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

21/09/2009 | 23h16

Proprietário de área ocupada por ciganos em Florianópolis pedirá reintegração de posse

Grupo está desde domingo na Ponta do Coral, na Avenida Beira-Mar Norte

21/09/2009 | 15h36

Ciganos ocupam área na Beira-Mar Norte em Florianópolis

Prefeitura aguarda solicitação de donos da área para promover desocupação da Ponta do Coral

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/mCV40NwD2V #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProcon Joinville orienta sobre cuidados com as compras na Black Friday https://t.co/BpoNefT9S5 #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca