Versão mobile

14/08/2009 | 21h34

IBGE divulga estimativa populacional de Joinville e outras cidades de SC

Joinville ainda não chegou a marca dos 500 mil habitantes

IBGE divulga estimativa populacional de Joinville e outras cidades de SC Rogerio da Silva/
Cidade continua sendo a mais populosa de Santa Catarina, mas estima-se que tenha exatos 497.331 moradores Foto: Rogerio da Silva
A estimativa populacional para 2009, lançada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que Joinville ainda não chegou aos sonhados 500 mil habitantes.

A cidade continua sendo a mais populosa de Santa Catarina, mas estima-se que tenha exatos 497.331 moradores. Na região de Joinville, a cidade Araquari, por exemplo, sofreu uma queda na população. Passou de 23.645 para 23.080 habitantes, seguindo mais 97 cidades catarinenses que tiveram redução nos números de moradores.

É quase uma obsessão dos joinvilenses para que a cidade tenha 500 mil habitantes. Em cada estimativa do IBGE surge a expectativa que se supere essa marca. Mas os números mostram ao contrário. No último Censo, em 2000, o município tinha 429.604 moradores. Subiu 13,6% em comparação a este ano.

Pelos dados do ano passado, Joinville obteve um crescimento de 1,05%. Para quem se importa ou sonha com uma cidade com 500 mil pode ficar otimista. Faltam para a cidade do Norte catarinense apenas 2.669 novos habitantes.

É provável, se seguir a taxa de crescimento anual, que em 2010, enfim, Joinville entre no rol das cidades com meio milhão de moradores. É bom lembrar que isso não significará muita coisa.

Se Joinville se consolidou como a cidade mais populosa de Santa Catarina, outras cidades da região também demonstram um crescimento acelerado.

Confira o número de habitantes em todas as cidades de SC na edição deste sábado de A Notícia.

AN.COM.BR

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRobótica é um dos destaques nos estandes na Intermach http://t.co/kFSTSGHqK1 http://t.co/YRVhXIKMn2há 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSite 'Vejo ao Vivo' de Joinville muda de nome e aposta na transmissão de vídeos ao vivo http://t.co/VFDANAwilihá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros