Empresário morto em queda de avião na Bahia havia perdido mulher em acidente aéreo - A Notícia

Versão mobile

23/05/2009 | 01h04

Empresário morto em queda de avião na Bahia havia perdido mulher em acidente aéreo

Roger Ian Wright morou em Porto Alegre nos anos 80

Vítima do desastre aéreo ocorrido nesta sexta-feira na Bahia, Roger Ian Wright, sócio-diretor da Arsenal Investimentos, morou em Porto Alegre nos anos 80. Era casado com Barbara Cecilia Luchsinger, filha de uma das famílias proprietárias da Adubos Trevos. Barbara morreu no acidente do Fokker da TAM, em 1996. Foi diretor da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) na gestão do presidente Luiz Carlos Mandelli, de 1987 a 1993.

Esteve no último dia 29 de abril na capital gaúcha, na Federasul, onde deu palestra sobre perspectivas de crescimento no mundo e no Brasil diante da crise internacional, a convite da entidade, José Paulo Cairoli, de quem era amigo pessoal.

Wright voltou a se casar, desta vez com Lucila Lins, que também morreu no acidente. Wright é considerado uma das peças centrais na construção do Garantia como um dos maiores bancos de investimento no país. Foi sócio e membro da diretoria executiva. Além disso, atuou no conselho de administração do Credit Suisse First Boston Garantia.

Seu nome também aparece vinculado às artes. Em 2000, por exemplo, adquiriu parte do Latinarte.com, um portal que promove arte latina no mundo. Além disso, montou um dos acervos mais representativos de arte pop brasileiro dos anos 60. Atualmente, era responsável pela área de capital advisory da Arsenal.

Confira a localização do acidente:

ZERO HORA

Notícias Relacionadas

22/05/2009 | 23h05

Avião cai em área de difícil acesso na Bahia

Bimotor tentava pousar em pista privada. Não houve sobreviventes, dizem bombeiros

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAusência do Estado e falta de infraestrutura facilitam a atuação de facções em áreas empobrecidas https://t.co/MjC62nwymr #LeianoANhá 35 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCBF deve confirmar antecipação do horário de JEC x Macaé nesta terça https://t.co/wLtFfb1SNL #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros