Versão mobile

11/06/2008 | 10h56

Deap investiga fuga do Presídio de Araranguá

Seis detentos cavaram um buraco no chão da galeria A e escaparam na noite de terça-feira

Enviar para um amigo
Deap investiga fuga do Presídio de Araranguá Divulgação/
Os presos que fugiram são Josiel Vicente Machado, 22 anos, Rodrigo Tavares Gordin, 26, Renan Cardoso, 23, Fábio Luiz Takeshida, 25, Flávio Rosa da Silva, 23, e Ademir da Silva, 25 Foto: Divulgação
O Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) abriu sindicância para investigar a fuga de seis presos do regime fechado do Presídio Regional de Araranguá, no Sul do Estado, no início da noite desta terça-feira.

Os seis fugiram por volta de 18h40min, depois de cavar um buraco no chão do pátio da galeria A, que dá acesso ao pátio do presídio. Lá os detentos pularam o muro atrás da cozinha com a ajuda de uma corda feita de lençóis, chamada de tereza.

A fuga só foi percebida por uma vizinha, que ouviu o barulho e comunicou os agentes prisionais.

Os presos foragidos são Josiel Vicente Machado, 22 anos, condenado por assalto; Rodrigo Tavares Gordin, 26, e Renan Cardoso, 23, ambos à espera de sentença; Fábio Luiz Takeshida, 25, condenado por furto; e Flávio Rosa da Silva, 23, condenado por furto. Ademir da Silva, 25 anos, condenado por assalto, foi recapturado ainda na noite de terça-feira.

Os seis ficaram durante toda a terça-feira no pátio da galeria A, onde trabalhavam na confecção de grampos de roupa. A gerente do presídio, Bárbara Santos de Souza, acredita que ele tenham começado a cavar o túnel no início da manhã. Eles usaram panelas para cavar e esconderam a areia dentro dos sacos de grampos.

No momento da fuga havia três policiais militares na guarita. A sindicância vai apurar se houve negligência dos policiais. Há cinco anos não ocorria uma fuga do regime fechado do Presídio de Araranguá, que atualmente tem 208 detentos, mas possui capacidade para 88.

Após a fuga, foi realizada uma operação pente-fino e cinco presos foram transferidos para o Presídio de Criciúma.

DIÁRIO CATARINENSE

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDefesa do acusado de matar Mara Tayana Decker apela no TJ contra júri popular http://t.co/1Dqxxfzu3Ihá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVigilância Epidemiológica de SC orienta unidades de saúde como tratar casos suspeitos do vírus Ebola http://t.co/FWjcao1h39há 12 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros