Versão mobile

19/04/2008 | 13h55

Um parque para Joinville

Por que uma cidade de natureza tão privilegiada não tem um espaço de convivência? E por que já está mais que na hora de ter um

Enviar para um amigo
Um parque para Joinville Pablo Mayer/clicRBS
A Notícia e grupo RBS em Joinville lançam campanha por uma área completa de lazer na cidade Foto: Pablo Mayer / clicRBS

Difícil de acreditar. Uma cidade com lugares lindos e natureza exuberante não tem um parque. E não é qualquer cidade. Joinville, a mais populosa do Estado, com meio milhão de habitantes. A maior geradora de empregos de Santa Catarina, com PIB (produto interno bruto) anual na casa dos R$ 10 bilhões. Com grandes áreas verdes, mas sem a infra-estrutura ideal para um espaço privilegiado de convivência.

Por conta desse cenário, os veículos do grupo RBS ("A Notícia", Rádio Atlântida, Itapema FM, Hagah e RBSTV Joinville) lançam neste domingo a bandeira comunitária "Um parque para Joinville". Esta reportagem dá a largada à campanha para que a cidade ganhe uma grande e completa área de lazer para as famílias e pessoas de todas as idades.

Pesquisa feita pelo Instituto de Planejamento Urbano de Joinville (Ippuj) com 22 mil joinvilenses para a elaboração do Plano Diretor do município mostrou a força do desejo por um parque. A grande área de lazer foi o terceiro item mais pedido no levantamento. Ficou atrás apenas de saúde em educação.

Editorial de "A Notícia" de 26 de junho de 2000 já alertava para esta carência dos moradores. São pessoas como a mãe Abigail do Rosário. Com 57 filhos biológicos e adotivos, ela quer uma área para passear com seus filhos.

— Simplesmente não temos onde ir — diz.

Nesta campanha, a população será super importante. Terá voz e vez para opinar e sugerir sobre o que quer de um parque. Basta entrar em www.an.com.br e responder a série de perguntas.

Essa participação da comunidade atende aos conceitos mais modernos do planeta.

— Um parque tem de começar da vontade das pessoas, de suas expectativas. Não há arquiteto no mundo que consiga fazer isso sozinho, por mais belo e completo que o projeto seja — diz o professor da UFSC Lino Fernandes Bragança Perez, doutor em urbanismo pela Universidade Nacional Autônoma do México.

O diretor geral de "A Notícia", Luiz Cardoso, ressalta que a campanha quer estimular o debate sobre o assunto.

— A comunidade se manifesta muito por meio do jornal, e das próprias pesquisas.

Segundo ele, os veículos do grupo RBS no Norte de SC acompanharão o andamento e cobrarão as autoridades. Luiz Cardoso que "Um parque para Joinville" é mais uma bandeira comunitária do grupo RBS. Como foi a campanha do "bicho papão" contra a violência infantil, e o auxílio aos Bombeiros Voluntários de Joinville.

— São assuntos relevantes que têm tratamento editorial diferenciado — destaca.

Nos próximos dias, reportagens na edição impressa e na internet mostrarão por que um parque é importante para a qualidade de vida uma cidade. Especialistas em urbanismo darão sugestões para a cidade. E exemplos de belos parques em cidades próximas, como Blumenau e Jaraguá do Sul, mostrarão que a idéia é viável e importante.

Confira a reportagem completa na edição de domingo de A Notícia.

Comentar esta matéria Comentários (52)

will

Para termos um parque precisamos se educar e respeitar a privacidade do proximo. Um parque seria otimo para nossa cidade, um diferencial para o fim de semana e pra que curte sentir a natura de um jeito relaxante. Creio que animais por ex.: cachorros, não seria correto levar, tenho o mesmo e se levasse seria critivcado pelas pessoas que não possui. Teria que ter tambem pessoa auxiliando as pessoas e cuidados com o meio ambiente com lixeiras , proibição de poluição sonora, circulação automotivo

30/09/2008 | 11h42 Denunciar

Maria Luiza

Adorei a idéia da Larissa, sobre o Parque das Flores Olha, sou pesquisadora e através de pesquisas empiricas vi o quanto os nossos jovens adoram a nossa biodiversidade, mas faltam oportunidades para um contato mais direto. O Parque seria uma excelente opçao. Os parques sao opçoes muito interessantes para cidades que estao crescendo e onde as pessoas estao se confinando cada vez mais. Moro em Montréal, aqui além dos inumeros parques, temos uma ciclovia maravilhosa, que faz o contorno de todo

09/09/2008 | 10h34 Denunciar

A.

O parque tem que ser humanizado os 365 dias do ano. Que possa acolher todas as faixas-etárias. Que tenha esportes; ciclovia; teatro de arêna; palcos; biblioteca; aluguél de bike; museu; plantas nativas; nenhúm animal preso; nenhúm estacionamento; que neste parque seja possível deitar sob uma árvore e ler um bom livro. Que as pessoas que forem ao parque, tenham bom senso, e recolham coisas deixadas por cães. Que seja respeitado o direito de todas as tribos; que pelo menos ali, seremos iguais.

18/07/2008 | 13h29 Denunciar

Rafael Henrique Cipriani

po eu axo uma iniciativa ótima, porque joinville precisa mesmo de algo assim, estamos carente de parques, bons parques com quadras de futebol, basquete...pra envolver a comunidade, isso seria otimo.

12/07/2008 | 14h47 Denunciar

Ana Paula

Gostaria de parabenizar o grupo RBS por esta iniciativa! Joinville realmente precisa de um parque, afinal, não existem alternativas para programas em família na cidade, e esta é uma ótima opção.

09/07/2008 | 09h11 Denunciar

Fernando Tank

Eu estou fazendo intercambio na cidade de Vancouver no Canada e aqui tem dezenas de parques espalhados pela cidade de diferentes tamanhos e formas, mas pode-se ver familias no parque, pessoas caminhando e praticando esporte. Eu acho que Joinville poderia ter um parque como estes com lugares para fazer um pic-nic, caminhar e praticar esportes, seria um bom comeco.

08/07/2008 | 22h27 Denunciar

Juliano

Esta na hora mesmo de Joinville ter um lugar assim, mas que nao deixem aconter o que aconteceu com o parque Caieiras e o Zoobotanico, que passam longe de ser atratativos.

28/05/2008 | 10h20 Denunciar

A.

Joinville não tem um parque por que não tem condições de cuidar nem de suas praças atuais. Além do que, pra quem ainda não se tocou, há um acordo entre prefeituras e shopping's, onde o lazer das massas é empurrado para o consumo. Só uma minoria de pessoas buscam alternativas de lazer, como andar de bicicleta, lêr um livro sob uma árvore, praticar algum esporte recreativo, brincar com os filhos ao ar livre entre outras. Então, por isso, não têm praças, parques ou ciclovias!!

28/05/2008 | 09h13 Denunciar

Gabriel Piazentin

Joinville precisa mesmo é de investir na cultura. Precisa de cinemas decentes e um apoio maior ao teatro. Mas quem liga pra isso? A cidade operária não precisa mesmo de cérebro...

25/05/2008 | 19h27 Denunciar

Marcos

Conversa fiada. Jlle não tem parques porque o interesse e a especulação imobiliário para construir, construir, construir,.....fala mais alto. O resto é conversa fiada.

23/05/2008 | 11h34 Denunciar

Larissa

Joinville é vendida turísticamente como a cidade das Flores, mas infelizmente ainda não temos nenhuma identidade definida e porque não, criar um parque de Flores na cidade das flores? Algo que faça com que os Joinvillenses revivam suas origens, pois o parque terá jardins temáticos que lembrem a nossa colonização... com detalhes característicos das mesmas.. algo diferente.. que encante tanto moradores como turistas... Sou Larissa, uma das autoras do projeto Parque Cidade das Flores

20/05/2008 | 11h32 Denunciar

Antonio Amilton Fortunato

Otima ideia, parabens a este maravilhoso jornal. Morei ai muitos anos ai e em breve devo voltar. Nos Joinvilenses precisamos nos empenharmos com toda forca para termos mais qualidade de vida em nossa cidade, quanto mais parques melhor. Uma ideia seria construir anexo a Arena Joinville, pelo que ando vendo na midia, o nosso time nao esta ganhando nada, entao se nao temos motivo para entrarmos na arena pelo menos ficamos no lado de fora passeando no parque, voces nao acham?

18/05/2008 | 15h05 Denunciar

MARI

COM RELACAO AO PARQUE DE JOINVILLE, NAO PRECISA DE GRANDES INVESTIMENTOS, NEM GRANDES ENGENHEIROS OU AQUITETOS PARA FAZER O PROJETO, VISTO QUE ESTA CIDADE E DOTADA DE RECURSOS NATURAIS OU SEJA MATAS ETC, MORO NOS USA E AQUI OS PARQUE SAO FEITOS NO MEIO DE ARVORES COM PLAY GRUND TRILHAS, QUADRA DE TENIS, CAMPOS DE FUTEBOL E TODAS AS PESSOAS DE TODAS AS CLASSES SE DIVERTEM SEM PAGAR, TA FALTANDO E BOA VONTADE DAS AUTORIDADES COMPETENTES, DEUS ABENCOE A MINHA QUERIDA JOINVILLE.

16/05/2008 | 14h04 Denunciar

jefferson souza

Para Bruna Effting: Completamente equivocado seu comentário senhora Bruna. Se a senhora faz esta declaração numa emissora de tv ou rádio como o professor lá de Salvador fez,a senhora enfrentaria sérios problemas. Se não fossem os operários de ontem e de hoje - nos quais eu me incluo como um "operário da informação" - não existiria Joinville. A premissa que sempre deve ser respeitada por nós: pensar antes de falar ou escrever!

16/05/2008 | 09h49 Denunciar

jefferson souza

Basta que, os caras que são eleitos por nós de 4 em 4 anos, leia-se vereadores, façam algo mais que olhar para o próprio umbigo. Joinville tem imensas áreas onde este parque poderia ser desenvolvido. Aliás, como ficou o tão alardeado complexo turístico da expoville com restaurantes, áreas de lazer, "parque", etc, etc. Se os nossos vereadores e outros integrantes do executivo municipal forem tão ágeis como foram na questão da reforma da estação ferroviária, estamos fritos!!!!!!!!!!

16/05/2008 | 09h41 Denunciar

Londry Turra

Eu li, recentemente, que foi considerado sandice fazer um parque no local em que se encontra o batalhão do exército, por questão de custos,mas não tem lugar melhor para tal empreendimento. Nos atuais, os borachudos espantam as pessas.Mas, por enquanto,deveria haver ao menos,uma fiscalização ostensiva, do tipo força-tarefa para construção de calçadas e uniformnização das mesmas, pois só quem tem filho pequeno e tenta dar uma volta na quadra pode avaliar o "rallye" que os bebes têm que enfrentar.

15/05/2008 | 11h31 Denunciar

Airton

Para Marcos: Se diminuir a Beira Rio, a cidade simplesmente para! Acho que há questões muito mais importantes a serem resolvidas antes de se pensar em um parque. Mas a população de Joinville não tem o habito de passear em parques. Caieiras, Finder e Zoobotanico estao praticamente às moscas!!! Defendo campanha por melhorias na educação, transito e, principalmente, pela SAUDE!!! (O Hospital Infantil é uma piada!!)

15/05/2008 | 10h37 Denunciar

Luis Hipolito @ The Blogger

Aqui em Feira de Santana, Bahia, foi inaugurado o Parque da Cidade há pouco mais de um ano, um local muito agradável para se passear com toda a família. Tornou-se mais uma opção de lazer, já que estamos um pouco distantes do litoral. Não conheço Joinville, mas sei que é uma bela cidade. Espero que a campanha lançada pela RBS consiga bons resultados para os moradores de Joinville, que é uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil.

14/05/2008 | 16h21 Denunciar

marcos'

Já temos parques. O Caieras precisa de segurança, melhoria no acesso, e linha de ônibus grátis! O parque Morro do Finder precisa ser divulgado! As praças precisam todas tar iluminadas e seguras para podermos passear com a família. A beira rio precisa ser dimunida para comportar uma ciclovia e um grande calçadão. Já imaginou um lindo parque entorno de toda a beira rio, no centro??? e a cidade irá demonstrar que apoia a bicicleta e não o carro, a natureza ezistente e não os jardins construídos.

13/05/2008 | 18h13 Denunciar

jefferson souza

Basta que, os caras que são eleitos por nós de 4 em 4 anos, leia-se vereadores, façam algo mais que olhar para o próprio umbigo. Joinville tem imensas áreas onde este parque poderia ser desenvolvido. Aliás, como ficou o tão alardeado complexo turístico da expoville com restaurantes, áreas de lazer, "parque", etc, etc. Se os nossos vereadores e outros integrantes do executivo municipal forem tão ágeis como foram na questão da reforma da estação ferroviária, estamos fritos!!!!!!!!!!

13/05/2008 | 18h10 Denunciar

ROQUE

Melhorar ainda mais a qualidade de vida do Joinvilense, esta é a meta... este GRANDE PARQUE, com certeza sera prioridade de todos para 2009

13/05/2008 | 11h23 Denunciar

Luciano

Concordo com a campanha! Por que joinville não tem parque? Por que Joinville não tem time? E etc..

07/05/2008 | 17h23 Denunciar

Elisangela Machado

Acho otimo e importantes termos parques e reservas ecologicas, porém nada adiante se a conservação é precária ou simplesmente não existe, antes de criar um novo deve-se reformar, ampliar, e divulgar o que já existe como o PARQUE CAIERAS,PONTE DO TRABALHADOR E ZOOBOTANICO

07/05/2008 | 08h25 Denunciar

Bruna Effting

As necessidades são muitas. Não importa se Joinville precisa, ou se é a maior cidade do estado. De que adianta termos, se não sabemos cuidar. Em primeiro lugar a realidade: Joinville é uma cidade industrial. Infelizmente aqui se fazem apenas operarios, não cidadãos. Em vez de pensarmos no conforto, deveriamos priorizar o que é básico para todos! Deixar de adornar rios imundos, e cuidar do que é certo.

04/05/2008 | 03h55 Denunciar

Cléri Luciane de Freitas - Joinville - SC

Com certeza precisamos de parques, pq Joinville sendo a maior cidade do estado, é uma vergonha. Aproveito para falar do meu bairro, na ponte do trabalhador o morro do sambaqui, que está totalmente abandonado, o mato tomou conta do local,como dizem que é um patrimônio a ser preservado se está abandonado, assim como o casqueiro do Boa Vista. E tambem o que falar do Parque Caeiras tbem abandonado, passei por lá esses dias e fiquei chocada com o que vi.Portanto meus caros mais um parque?senaocuidam

03/05/2008 | 22h57 Denunciar

Robson Vicente

A idéia é ótima, Joinville há muito tempo necessita de um parque, mas que seja completo, com quadra de esporte (não precisa ser coberta), pista de patins e scaiti (redonda), local para caminhadas, pista para bicicletas, bancos com mesas, palco para apresentações simples do povo e muito mais. Um local ideal quase central, é na rua D. Francisca, passando a Metalurgica Schultz, em frente ao cemitério, de quem vai para o distrito industrial à direita.Mas cuidado com o superfaturamento....Grato.

03/05/2008 | 18h28 Denunciar

Fabrício José Barbosa

A solução é simples: reformular gradativamente as calçadas com a implantação paralela de um sistema cicloviário. Estes espaços públicos DEVEM ser tratados como um grande parque comprido, que abrange a cidade inteira. As pessoas teriam onde caminhar e pedalar com segurança. Une-se em alguns casos o deslocamento à escola, trabalho e demais tarefas com uma atividade física, evitando em alguns casos o uso excessivo do automóvel para curtas distâncias urbanas.

02/05/2008 | 09h49 Denunciar

Rafael Rozza

Essa pergunta está mau formulada? Veja bem, como devera ser! Por que Joinville precisa de elevados? Por que Joinville precisa de uma UFSC? Por que o trânsito de Joinvile é um CAOS? Por que o bairro Jardim Paraíso tem policiais dentro da escola? POR QUE...?? Joinville é uma cidade GRANDE e merece o mínimo de RESPEITO.

01/05/2008 | 12h33 Denunciar

André Andersen

É incompreesível que uma cidade como Jlle não possua um parque a altura das necessidades da população. Quem conhece os parques de cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Jaraguá do Sul, etc.. percebe o bem que tal equipamento produz para harmonização da cidade.

30/04/2008 | 09h51 Denunciar

Glaucia

O nosso parque poderia ter um palco lindo para apresentações de dança, um lago maravilhoso com marrecos bem barulhentos e uma pista com espaço para pedestres e bicicletas. Além de muito gramado para deitar e árvores para se abrigar.

29/04/2008 | 10h48 Denunciar

Bianca Caroline

Joinville merece receber um parque sim! Mas, tendo seus lados bons, também tem os lados ruins. Pois concerteza, com um parque na cidade iria acontecer a destruição, e ficaria destruido, e alem do mais abandonado, como muitas praças da cidade :~ o que é muito ruim para nossa cidade, pois os turistas vem visitar e veêm aquelas praças, parques - talvez futuramente - todo destruidos. Mas se isso não acontecesse concerteza seria uma ótima ideia para diversão para nossas crianças e pessoas.

28/04/2008 | 20h01 Denunciar

Fábio Carlos Bosco

Parabéns, Joinville merece um belo e GRANDE Parque. Mas por favor os de Curitiba e Porto Alegre, são lindos, mas são deles. Vamos criar o nosso, sem copiar, mas inovando, fazendo algo diferente e inétido no país, como sem igual no Brasil. Vamos consultar nossos jovens do Ensino Médio, professores, funcionários, garis, crianças, médicos, padres...enfim toda a população e a resposta virá, dizendo como deverá ser o Parque de Joinville, mas reforço:"Sem cópias e sem igual!!!" Joinville merece!!!

27/04/2008 | 11h05 Denunciar

cristiano mello

Parabéns pela matéria!! Realmente é uma falha uma cidade como Joinville, próspera, não ter um parque para que nos fins de semana as famílias possam passar um dia agradável!! Apesar da proximidade com o litoral, é necessário um parque, como os que encontramos em Curitiba!! A prefeitura deveria olhar para isto!!!

25/04/2008 | 21h56 Denunciar

Jorge

Acredito que um parque para a nossa cidade será algo muito positivo, devido que neste espaço poderemos correr, caminhar, brincar com nossas crianças, reunir-se com os amigos nos finais de semana p/ fazer aguele bate-papo gostoso. Esses são alguns dos pontos positivos. Jonville tem que ter mais qualidade de vida....diga sim ao parque!!!!!

25/04/2008 | 15h17 Denunciar

Georgios

Achei ótima a iniciativa do AN. Moro em Joinville faz 1 ano e não entendo como uma cidade desse porte tem poucas (ou nenhuma) opções de lazer. Uma boa iniciativa para a questão do parque seria uma parceria entre o poder público e a setor privado, seguindo o modelo de Jaraguá (Parque Malwee). Empresas como Tupy, Tigre, Embraco, Whirlpool, GM, Ciser entre outras poderiam se interessar pela idéia. Bom para elas e para a cidade.

24/04/2008 | 12h23 Denunciar

Paola

Excelente idéia, um Parque para Joinville será mais um local para ficar abandonado com o tempo, o mato tomando conta, ótimo local para malandros ficarem fumando maconha, bebendo, vagabundeando ... Seria um excelente local de lazer,caminhadas etc etc .... Mas repito, mais um local para ficar abandonado. Exemplos de abandono e descaso : Praça Dario Salles com os espelhos dágua, Rua das Palmeiras, Ernestão, onde estão as obras de sua revitalização, que sairia do Mercado Municipal e acabaria na Rua do Príncipe, obras na Rua Visconde de Taunay, a conhecida via gastronômica, um centro deteriorado temos lixo sendo colocado nas calçadas em horário impróprio, as calçadas e ruas do centro em que estado se encontram? Inúmeros buracos e mato tomando conta. Joinville sendo o terceiro maior pólo industrial do sul do Brasil é uma cidade suja, mal cuidada e abandonada.

23/04/2008 | 20h23 Denunciar

Mariluce Amorim da Cruz

Tenho dois filhos, e tenho a maior dificuldade em encontrar uma área de lazer para eles, temos pouquíssimas opções, o zoo é minúsculo, não tem lugar para andar de bicicletas, deixa-los a vontade, somente podemos nos contetar em levá-los em shoppings e mesmo assim não temos muitos por aqui, qdo levamos ao centreventos para andar de bicicleta, temos que ficar atentos, por causas dos motoristas que acreditam estar em uma pista de formula 1. Já passou da hora de termos um parque em Jlle.

23/04/2008 | 14h37 Denunciar

Leane Bichels

Cidade das Flores - que há muito tempo não tem mais. Prefere-se a brita - menos trabalho -porém esquenta ... Terrenos grandes vazios - estacionamentos improvisados em cima de brita. Porque não são transformados em áreas verdes ? Porque a prefeitura não cria incentivos para quem planta, desapropria o não aproveitado e transforma. Joinville voltando a ser de flores e de verde. O povo de Joinville agradece e o turismo tambem.

23/04/2008 | 11h53 Denunciar

Éder

Novamente ao luiz zermiani, se tu fores no final de tarde aos finais de semana, vários pais vão ao centro de eventos levar os filhos para passear de bicicleta ou jogar bola por falta de espaço publico. O zoobotanico, vc tem que concorrer vagas de estacionamento com flanelinhas que te enchem o saco por $$$. Moro no América e tem uma praça no inicio da santos dumont e a dona francisca, aquela com a estatua do Collin, que geralmente aparece segurando uma garrafa de canha, fala serio precisamos sim

22/04/2008 | 17h33 Denunciar

Éder

Ao luiz zermiani, que escreveu que tem parques em Joinville, não sei onde ele vive mas com certeza em Joinville não é. Existe sim o parque das caieiras que deveria ser das cacaeiras pq não tem nada no parque. Fui uma vez la com minha filha e a unica coisa que tinha eram bebados perto do mirante e o guarda nada fazia, não tem um banheiro, agua encanada tambem não tem e nem bancos ou pontos que você possa se sentar.

22/04/2008 | 17h30 Denunciar

Sérgio Carvalho Cunha da Motta

Morei nesta bela cidade entre 2004 e 2005 quando aí lecionei. Fiz alguns trabalhos com alunos e nestes, discutimos a necessidade de áreas verdes para convivência. Achei excelente a idéia do parque. Só irá valorizar mais ainda a qualidade de vida do município e, me fará voltar mais vezes por aí levando novos visitantes!

22/04/2008 | 16h45 Denunciar

Nelson Alvares Trigo

RBS, parabéns pela campanha. Toda cidade importante do mundo tem muitas praças, parques e áreas de lazer públicas. Há muito tempo Joinville está precisando seguir os bons exemplos. Não precisamos irmos tão longe, vejamos Curitiba, são 32 no total: Barigui, Jardim Botânico, São Lourenço, Tanguá, Tingui, entre outros, todos muito bem localizados. É necessário que o lazer do povo também esteja entre as prioridades do Poder Público de Joinville. Sugestão: utilização do Batalhão como Central Park.

22/04/2008 | 15h21 Denunciar

Sérgio Zanetti

Parabéns ao jornal A Notícia por essa campanha tão pertinente. Como paulistano, que hoje vive e ama Joinville, fico imaginando o que seria de São Paulo sem o parque do Ibirapuera, um local onde se pode praticar esportes e conviver em paz com a natureza, bem no centro da maior cidade do país. A maior cidade de SC merece ter seu Ibirapuera. Joinville, que nos impressiona pela qualidade de vida, precisa dar este presente à sua população. Um lindo parque para Joinville. Já!

22/04/2008 | 13h44 Denunciar

Silvane Schneider

Parabéns a RBS pela iniciativa! Joinville como a maior cidade catarinense merece um parque de lazer decente. Se necessário até mais do que um, porque com mais de meio milhão de habitantes, um será pouco, mas já é um começo!

22/04/2008 | 09h49 Denunciar

zico priester

Parabens Joinvillenses assim é que se fala. Queremos um parque,e dos bons. Vamos recuperar o "genius locci" desta maravilhosa geografia. saudações zico priester

22/04/2008 | 08h57 Denunciar

Giancarlo Minoietti

Finalmente um veículo de comunicação representativo toma a iniciativa de divulgar, para não dizer "gritar" o que é um "non sense" para a comunidade de Joinville. Não termos um parque em nossa cidade é uma afronta a nossa cidadania!!. Parabéns ao AN pela atitude!!.

21/04/2008 | 10h10 Denunciar

Marco Schwarz

Qualquer candidato a cargo politico em Jlle deve fazer a criacao e finaciamento do Parque parte de sua campanha politica. Sem excessoes - vereadores, prefeito, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governador. Se quiserem os mais de 300 mil votos de Jlle, que se comprometam com os recursos e fomento pata a criacao desse Parque. E um dever da classe politica para com Joinville e regiao. Obrigado!

20/04/2008 | 23h46 Denunciar

MILTON CESAR GNAP

Boa noite!! Excelente iniciativa do grupo RBS. Com toda certeza essa questão é muito importante para a cidade de Joinville, inclusive é um dos temas que mais se comenta entre moradores da cidade. Parabéns pela iniciativa, e esperamos que realmente um espaço público com boa infra estrutura seja realidade em breve.

20/04/2008 | 18h12 Denunciar

Alexandre

É extremamente complicado se propor a uma corridinha ou caminhada mais longa sem um lugar apropriado, tendo que dividir a ruas com um fluxo intenso de veículos. Um parque completo, suficientemente extenso, contempla esta aspiração entre outras situações de lazer (passeios em supermercados realmente não são as melhores opções). Vamos promover o acesso, com boa estrutura, a todo este verde que permea a cidade... presente diariamente em nosso campo de visão, mas tão distante de nossos olhos...

20/04/2008 | 15h23 Denunciar

Angelino

Moro em Joinville desde 07.01.2008.,(vim de outra região do país) e fiquei impressionado como uma cidade rica, além de não ter praças, não tem sequer um local para que a população,principalmente os pobres, tenham uma opção de lazer nos finais de semana. Parabéns ao grupo RBS pela iniciativa. Joinville precisa sim de um parque público.

20/04/2008 | 11h48 Denunciar

luiz zermiani

de novo os oputunista de plantão querem para si os louros vcs como jornalistas sabem que tem 4 parques com dinheiro fonplata e projeto pronto e tambem foi noticiado neste jornal e agora um oportunista qualquer quer se lancar como ogrande benemerito por ter sujerido um parqu.É UMA VEGONHA PENSAR QUE A GRANDE MAIRIA DAS PESSOAS NÃO SABEM.É UMA PENA.luiz

20/04/2008 | 11h17 Denunciar

Tiago Rosa

Que as autoridades joinvillenses leiam e se concientizem que essa ação é necessária para a cidade. Joinville merece um parque a altura do seu povo e de seu poder.

19/04/2008 | 22h49 Denunciar

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores da Assistência Social procuram prefeito para contestar jornada de trabalho em Joinville http://t.co/KvVbkhqgqQhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEntidade que mantém residencial de luxo para idosos em Joinville é alvo do MP http://t.co/ZjF4qh8px0há 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros