MURAL: Você costuma transitar pela serra? Então nos conte o que precisa melhorar na rodovia. - A Notícia

Versão mobile

Você costuma transitar pela serra? Então nos conte o que precisa melhorar na rodovia.

Enviar mensagem
  • Valmor Cardozo 

    Frequentemente faço esse trajeto e o que vejo é muita imprudência por parte dos motoristas. A melhor forma de controlar esses abusos de velocidade seria retornar com os radares, isso minimiza os riscos mas infelizmente ainda não resolve o problema.

    Joinville - SC - Brasil20/06/2014 | 10:07
  • antonio roberto maria maria 

    Tem que existir uma equipe, que faça uma roçada permanente nas laterais. Melhora sensivelmente a visao do motorista.

    Joinville - SC - Brasil19/06/2014 | 19:14
  • Rogério Bezerra 

    Desde 1966 viajo pelo Brasil e faço apenas uma pergunta: Quando os caminhoneiros cessarão de matar pessoas em veículos de passeio?

    Florianópolis - SC - Brasil19/06/2014 | 12:49
  • Moacir Pereira 

    Existem inúmeras curvas que representam alto risco de acidente, inclusive as duas mais fechadas, que todos reconhecem como altamente perigosas. Porém vejo como perigo potencial, um trecho onde o ponto central da curva localiza-se em um declive para os dois sentidos, sendo uma curva bem aberta aparenta não representar perigo algum, porém o perfil da pista engana, principalmente à quem está subindo a serra com forte neblina ou chuva, potencializa-se a força centrífuga, que tende a forçar o veículo para fora da pista.

    Joinville - SC - Brasil18/06/2014 | 22:37
  • oneide Amaral Martins 

    Passo quase todos os dias pela rodovia, na minha opinião na descida da serra na primeira curva que e um cotovelo deveria ser colocada uma lombada eletrônica igual a da serra de Curitiba. Existem varias placas antes da primeira curva da descida mas não e o suficiente principalmente para quem não trafega constantemente na rodovia.

    joinville - SC - Brasil18/06/2014 | 20:36
  • carlos roberto boff 

    luminacao na serra e sinalizacao esta precaria

    Joinville - SC - Brasil18/06/2014 | 20:12
  • DENILSON CASTILHO 

    UTILIZO TODOS OS DIAS A RODOVIA, UM FATOR PARA DIMINUIR RAPIDAMENTE SERIA SINALIZAR AS CURVAS PERIGOSAS COM TARTARUGAS E RADAR POIS QUEM NAO CONHECE ABUSA NAS CURVAS E SE DA MAL(MAIORIA DOS ACIDENTES FATAIS ACONTECEM NAS CURVAS DESSA RODOVIA)E NA DECIDA DA SERRA TBM SERIA SINALIZACAO COM AS CURVAS PERIGOSAS E SINALIZAÇÃO DO KM QUE FALTA PARA COMPLETAR A DECIDA.(KM POR KM)

    São Bento do Sul - SC - Brasil18/06/2014 | 19:26
  • João Feyh 

    Costumo transitar pela serra. Acredito que a educação é a principal causa. Eu mesmo já fui "jogado" várias vezes para o acostamento. São ultrapassagens principalmente onde não há condições, e alguns andam como loucos, se não tirar, te tiram da estrada. Claro que a neblina, iluminação e sinalização que não se vê também influencia muito. O que deveriam fazer, principalmente antes das curvas mais perigosas, aqueles redutores de velocidades tipo "esfregadeiras" para os motoristas "acordarem" e perceber o perigo. Pelo que eu percebo nas minhas viagens, é que ainda acontece poucos acidentes. E mais, a rodovia precisa de uma manutenção e roçada seria ótima.

    São Bento do Sul - SC - Brasil18/06/2014 | 19:05
  • Alexandre Rigoni Gonçalves 

    Passo em média a cada quinze dias. A rodovia não é das piores, embora o mato encubra algumas placas. O maior problema é a irresponsabilidade dos motoristas que nela circulam. Dificil eu passar por lá e não ver pelo menos uma manobra de imprudência.

    Rio Negrinho - SC - Brasil18/06/2014 | 17:05
  • Paulo Aluisio Scholz 

    O que posso relatar e que desde 1998, passo pela Rodovia de duas a três vezes por semana, já vi muitos acidentes e mortes para mim a maior causa dos acidentes e a impericia dos motoristas, excesso de velocidade, falta de manutenção dos veiculos, bem como a má conservação da rodovia, rosada e sinalização comprometida.

    Joinville - SC - Brasil18/06/2014 | 13:56
  • Ana Paula linhares 

    Trafego com frequência nessa rodovia e com toda a certeza o maior problema dessa rodovia são os motoristas imprudentes... Com excesso de velocidade e as ultrapassagem perigosas!!! Uma das soluções para esse problema é a CONSCIENTIZAÇÃO desses apressadinhos...

    São Bento do Sul - SC - Brasil18/06/2014 | 13:40
  • Geraldo Matos 

    Medidas: olhos de gato e faixas ao longo da rodovia, a iluminação das curvas na região do rio do Júlio; equipamentos de redução de velocidade, colocação de placa luminosa na PRE em caso de chuvas e acidentes alertando. Coibir veículos sem condições de trafego e tachões altos na curvas da serra.

    Campo Alegre - SC - Brasil18/06/2014 | 12:02
  • Sabrina Idalêncio 

    Todos os dias transito na rodovia. As curvas acentuadas da serra e a neblina já tornam o trajeto perigoso.Para piorar a situação, os motoristas cometem muitas imprudências, em especial aqueles que conhecem bem a rodovia. Além dos buracos na pista, o mato que cobre as placas é vergonhoso!

    Campo Alegre - SC - Brasil18/06/2014 | 11:46
  • Jair Junior Zuchi 

    Primeiro melhorar a Iluminação, depois a poda da vegetação que cobre as placas, colocação de novas placas, e acostamento melhor, em alguns pontos re-pintura das faixas. E um cuidado com os ciclistas que costumam subir para a prática de esporte.

    JOINVILLE - SC - Brasil18/06/2014 | 11:41
  • Adrielle Serena 

    Por favor, eu não sei o que pode ser melhorado, pois não entendo muito, eu sempre tenho que subir a serra, tenho tanto medo, pois sempre há acidentes. Uma vez eu estava descendo pra Joinville e um caminhão a minha frente acho que ele ou estava bêbado ou cochilando, eu dirigia na contramão, quase passava reto nas curvas. Tentávamos ligar para a polícia e nenhum trecho de toda a serra não tem área de celular. Acho que até pra pedir socorro seria difícil. Ruas com buracos, placas cobertas pelo mato, motoristas de caminhões sem educação no trânsito. Por favor autoridades olhem com amor por essa serra, pois há muitas pessoas perdendo suas vidas ali.

    Joinville - SC - Brasil18/06/2014 | 11:19
  • Padre Humberto Zanini 

    A Serra é linda!!! Faço esse trajeto a muito tempo. É verdade que sempre levo sorte. Mas além de rezar quando vou e volto, saio com tempo e não faço loucuras. Tem muitos motoristas que abusam e acham que o outro é inimigo. São imprudentes. Não amam como deveriam amar a vida. Abraços!!!

    Pirabeiraba- Joinville - SC - Brasil18/06/2014 | 11:00
  • WILSON WEISS 

    Passo pelo trecho ao menos 3 vezes por semana, por causa do meu trabalho. Penso que a situação deveria ser dividida em duas etapas: Primeiro, a mais simples, roçadas nas laterais (equipe permanente, pois, a vegetação cresce rápido na região), revitalização da sinalização vertical e horizontal, sendo que esta última, deveria ser toda refletiva (olho de gato) e em todo o trecho, pois, a neblina é muito comum, principalmente no inverno. Em curvas críticas como a primeira para quem desce, sinalizar desde o inicio, com sinalização bem "agressiva" alertando para o grau da curva. Muitos motoristas não percebem que a descida inicial, aparentemente suave, termina com uma curva daquelas!! E a segunda etapa, de maior investimento, seria aumentar as terceiras faixas para quem desce, pois, após a localidade de São Miguel, praticamente não ha ponto de ultrapassagem, o que, torna o transito lento e os "apressadinhos" forçam ultrapassagens, causando os acidentes.

    RIO NEGRINHO - SC - Brasil15/05/2014 | 08:24
  • pedro haverroth 

    Eu ando sempre ali não achu uma rodovia ruim, tem outra muito piores, não adianta área de escape taxoes ou lombadas se os motoristas continuarem pensando q ali é uma pista de corrida,desculpa se eu estiver errado mas pra mim o q falta é mais policia com radar multando exeço de velocidade e quem ultrapassa em curvas só assim vai diminuiros acidentes, pois já vi carretas podando em curvas e jogando carros pra fora da pista.

    joinville - SC - Brasil03/05/2014 | 09:04
  • Douglas Calheiros Machado 

    É necessário aumentar o acostamento em diversos trechos da pista, garantir que 100% das luminárias existentes na Serra da Dona Francisca sejam recuperadas, colocar proteção lateral em diversos pontos críticos ( curvas acentuadas ), redutor de velocidade em trechos perigosos ( curvas )...melhorar a qualidade do asfalto ( em alguns pontos já existem desgastes naturais devido ao intenso e pesado tráfego de caminhões.

    Joinville - SC - Brasil02/05/2014 | 23:40
  • Anderson Krenkel 

    Um dos pontos com maior risco e que merece atenção é a entrada da Rua Francisco Hardt (Rio Lindo). O Trevo Alemão prometido pelas autoridades ainda não foi executado, enquanto isso a comunidade de 400 moradores convive com o risco diário na travessia da rodovia.

    Joinville - SC - Brasil02/05/2014 | 20:31
Total de 3 páginas

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSecretaria Nacional do Consumidor determina recall para frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca https://t.co/L8bFRkqqMP #LeianoANhá 22 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSecretaria Nacional do Consumidor determina recall para figoríficos investigados na Operação Carne Fraca https://t.co/0tSGsXSG6G #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros