MURAL: Você adotou Joinville para viver? Conte a sua história para o AN - A Notícia

Versão mobile

Você adotou Joinville para viver? Conte a sua história para o AN

Enviar mensagem
  • Luis Roni Silva Fontoura 

    Sou gaúcho de Rio Pardo, mas residi em Porto Alegre, desde os 2 anos. Vim para Joinville em 1985 transferido pelo Banco Banorte SA, em 1990 desligueir-,m e do Bano que queirm tranferir-m paa Lonrina-PR; casei com uma Joinville tipca daqui,loira,Denise Reina Timm, tenho 3 filhos nascidos aqui. Em 1999 conheci e tornei-me sócio da empresa Domínio Dona Francisca Ltda, que comprou todos os bens que foram do Príncipe e da Princesa de Joinville; onde trabalho até nossos dias...com muito orgulho, dessa empresa do Príncipe,da Princesa dos ex-administradores,e de tudo que tenho a realizar,de progresso, saúde, e renda e liberdade (com meus parceiros, sócios)ainda pela cidade e seus descendentes para sempre. Amo Joinville e sinto que tenho obrigações por aqui a cumprir das muitas que já estão em andamento. Também, amo Porto Alegre e Rio Pardo! As três estão no meu coração.

    Joinville - SC - Brasil09/03/2014 | 22:30
  • Álvaro Horácio Comenda de Magalhães 

    Nasci em Angola , filho de Angolanos neto de Angolanos,Portugueses e Gregos , vim para Joinville em 1982 com a Minha Família,sou Técnico Químico e Artista Plástico e Escritor ,minha Família composta por artistas ,incluindo o meu Filho que é Joinvillense ,adotei Joinville ,porque gostei da cidade, aqui vim trabalhar quando mudei do Rio de Janeiro devido à violência que o Estado apresentava,gosto das artes e da cultura, apoio a dança, a poesia e o ciclismo ,fui corredor de ciclismo na minha juventude ,e por muitos motivos me radiquei em Joinville , dou parabéns a todo o Seu povo e à Minha segunda terra natal por adoção,amo Joinville...

    Luanda - - Angola08/03/2014 | 20:51
  • Vinícius Torres 

    Sou natural de São Paulo, morei em Joinville entre 2001 a 2011, e atualmente moro em João Pessoa, Paraíba, por motivos de estudo. Estou fazendo minha 2ª faculdade aqui. Tenho enorme gratidão por Joinville. Nessa cidade, vivi emoções únicas,tais como passar no vestibular, entrar na faculdade ganhar o primeiro carro. Nunca me esqueço das belas paisagens da cidade, as flores, os sabores, como o da cuca de maçã que só existe aí. Mesmo de longe, diariamente acompanho o que acontece na cidade. Quando me formar aqui, tenho planos de voltar para Joinville.

    João Pessoa - PB - Brasil07/03/2014 | 21:29
  • Ivelise Marie Cara 

    Sou paulista e vivi em minha cidade natal por 31 anos. Decidimos, meu marido e eu, viver um tempo na França, onde ficamos por quase 3 anos. De retorno, cedemos à tentação de muitos brasileiros de "viver no Nordeste e abrir uma pousada". Foi a pior coisa que fiz, pois devido ao calor constante e à falta de entrosamento com o modo de vida de lá, entrei em depressão. Para distrair, viemos passar as férias na casa de minha tia que vivia e ainda vive aqui no bairro Floresta. Desde que cheguei me apaixonei por Joinville. Sobretudo pelos jardins caprichados e casas típicas que ainda faziam parte da paisagem daqui em 1999, e me lembravam a Alsace, na França. Voltamos para casa com a idéia fixa de vir viver aqui. E assim fizemos. Organizamos nossas vidas profissionais e em janeiro de 2000 viemos definitivamente para cá.Amo Joinville! Aqui criei minha filha, aqui, como professora orientei muitos jovens.Minha tristeza é ver como os governantes desta cidade a têm negligenciado nesses últimos anos

    Joinville - SC - Brasil07/03/2014 | 18:23
  • Reinaldo Paulista 

    Foi no final de 1983, que Eu minha mãe Magdalena e o irmão mais novo Rui, A mãe querendo rever os irmãos, os sobrinhos e eu e meu irmão querendo conhecer o lugar a onde a maioria dos parentes moravam. Joinville. Não foi por emprego, foi por paixão, conheci essa que é minha esposa a a 28 anos de nome Isabel namoramos 6 meses, mais 6 meses casamos; nasceram três lindos filhos, Felipe, Barbara e Rafael,logo arrumei emprego,trabalhei na Fundição Tupy. Me chamava muito a atenção aquele monte de bicicletas na saída, na entrada. Houve uma greve, como eu era novo na empresa fui mandado embora, naquela época para quem já tinha o 2ºgráu, as coisas eram mais difíceis, as empresas,tinham um preconceito,que não se podia colocar a gente em qualquer lugar,fui então trabalhar na industria Wetzel,logo surgiu uma vaga, votei para a Tupy. Até ser eleito para o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos para representar a classe trabalhadora. Mas essa é uma outra história.

    São Paulo - SP - Brasil07/03/2014 | 14:21
  • Mauricio Francisco Landucci de Oliveira 

    Em 2014, completa 30 anos que estou em Joinville, vindo de Curitiba. Morava com meu pai, que veio transferido do saudoso Banestado. Sou o único da minha família que veio e ficou, meu irmão morou aqui menos de um ano, meu saudoso pai voltou ao Paraná anos mais tarde. Minha saudosa mãe, voltou a Curitiba uma vez, mas com a chegada dos netos, adotou Joinville como sua cidade e aqui é sua última morada, já que nos deixou em 2011. Todos os meus filhos são joinvilenses, todos os empregos e desafios vivi em Joinville e com muito orgulho, digo que sou curitibano de nascimento, mas JOINVILENSE de coração.

    Joinville - SC - Brasil07/03/2014 | 12:23
  • RUBENS ROSA 

    SOU DE SÃO PAULO, CAPITAL/PAULISTANO, EM 1991 RECEBI UM CONVITE DE UMA GRANDE EMPRESA NO RAMO DE TUBOS,PLASTICOS, PARA FAZER UM SERVIÇO POR 15 DIAS AQUI EM JOINVILLE, ESTOU ATÉ HOJE AGUARDANDO PASSAR ESSES "15 DIAS "

    JOINVILLE - SC - Brasil07/03/2014 | 10:52
  • RUBENS ROSA 

    EM 1991 RECEBI CONVITE DE UMA GRANDE EMPRESA DO RAMO DE TUBOS/CONEXÕES PARA FAZER UM SERVIÇO AQUI POR 15 DIAS, ESTOU ATÉ HOJE, ESTOU ESPERANDO PASSAR ESSES 15 DIAS, BEIJOS

    JOINVILLE - SC - Brasil07/03/2014 | 10:49
  • Mário Magalhães 

    Meus caminhos com Joinville se cruzaram a, mais precisamente, 11 meses. Sou de Salvador, Bahia, e nunca imaginei que a minha vida iria ser radicada em uma cidade tão próspera. Ao contrário do que muitos dizem por aqui, acho, ou melhor, tenho certeza de que Joinville é uma cidade extremamente pacífica no qual a violência (de fato) ainda não chegou como no restante do Brasil. Nunca imaginei que, depois de muitos anos morando em condomínios fechados, cheios de vigilâncias, andando somente de carro (até pra comprar pão na esquina próxima) ou como em São Paulo, onde saia com os seguranças do condomínio, eu poderia voltar andar tranquilamente nas ruas, voltando a presenciar casas com muros baixos, como vemos entre as ruas do América, entre a XV de Novembro e a Max Colin e o Bom Retiro. Isso é algo que não tem preço! Vcs joinvilenses nativos não sabem da jóia rara que é a nossa cidade! Nunca me senti tão em casa, por isso cuido da cidade como se fosse minha!

    Joinville - SC - Brasil07/03/2014 | 09:18
  • CRISTINA BASILIO BARBOSA EIRAS 

    OLÁ,SOU MORADORA BEM RECENTE DE JOINVILLE,ESTOU HÁ 1 ANO E 3 MESES AQUI. ADOTEI JOINVILLE COM O CORAÇÃO E VIM MORAR POIS É UMA CIDADE MUITO BOA PRA SE VIVER. TODO ANO EU VINHA VISITAR MEU PAI E CADA VEZ ME APAIXONAVA POR ESTE LUGAR,ESTAVA A PROCURA DE UM LUGAR TRANQUILO PRA VIVER E CRIAR MINHAS FILHAS. ENTÃO QUANDO ABRIU UM CONCURSO PÚBLICO,VI MINHA CHANCE DE VIR RESIDIR AQUI E ME DEDIQUEI...EMBORA PENSEI NÃO CONSEGUIR POIS HAVIAM APENAS 3 VAGAS,MAS CONSEGUI! QUANDO VI QUE TINHA FICADO EM TERCEIRO LUGAR,PULEI DE ALEGRIA E JÁ COMECEI FAZER AS MALAS..RSRS E EM DEZEMBRO DE 2012 MUDAMOS E ESTAMOS MT FELIZES!!MINHAS FILHAS ADORAM O LUGAR E BRINCAM COM MAIS TRANQUILIDADE,ESTÃO ESTUDANDO NA ESCOLA DO MUNICÍPIO E ESTÃO ADORANDO! AQUI TEM MUITO EMPREGO,A CIDADE É BEM CUIDADA E AS PESSOAS RECEPTIVAS.NASCI E CRESCI NO RIO DE JANEIRO,MINHA FAMÍLIA TODA MORA LÁ...SINTO SAUDADES DELES, MAS AQUI É ONDE QUERO FICAR.ESTOU FELIZ E REALIZADA. TORÇO PRA QUE JOINVILLE CRESÇA AINDA MAIS.

    JOINVILLE - SC - Brasil07/03/2014 | 07:44
  • Leônidas Cardoso Gonçalves 

    Adotei Joinville para viver no dia 20 de setembro de 1973.Vim de Capivari de Baixo (hoje município)que na época era apenas um bairro pertencente a cidade de Tubarão.Tinha apenas dezenove anos e, felizmente, já sabia o que queria da vida.Tanto sabia que escolhi a melhor cidade do mundo para viver,com todo respeito a terra em que nasci.Se Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, eu com muito orgulho nasci em Joinville. Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá,mas, as aves que aqui gorjeiam, também gorjeiam como as de lá. Joinville, quem não a conhece ainda, não sabe o que está perdendo. Te espero de braços abertos.

    Joinville - SC - Brasil06/03/2014 | 21:09
  • Daniella Roediger Casemiro 

    Sou Daniella Roediger, sou de SP Capital, meu avô era de Blumenau, cresci ouvindo as histórias de alemães que minha Omama contava, mas nunca tinha ouvido falar de Joinville. Até que meu marido ficou desempregado e recebeu uma proposta irrecusàvel de trabalho numa das maiores empresas de Joinville, a Embraco. Cheguei em junho de 2008. No começo foi muito difícil, pois não tenho família aqui e transformei a solidão em companheira. Hoje tenho amigos, 2 filhos o João Pedro e a Katarina. Em Setembro passado a Embraco sofreu um corte no seu quadro de executivos e meu marido perdeu o emprego. Hoje ele trabalha em Curitiba em pra casa na quarta e sexta-feira, sofremos com sua ausência, mas meu coração é Joinvilense.

    Joinville - SC - Brasil06/03/2014 | 21:03
  • Jean Muriel antunes de Lima 

    Em 2000 vim morar em Joinville, transferido de Jaraguá do sul para cá. Momento de deixar a casa dos pais e morar sozinho. Aqui fiquei perto de uma das paixões que já tinha por lá, o JEC. tive a oportunidade de voltar para Jaraguá, mas me apaixonei por Joinville, aqui aconteceram grandes momentos da minha vida, conheci minha esposa, nos casamos, tivemos uma filha. Também aqui tive a oportunidade de fazer um curso superior e trabalhar hoje em uma grande empresa. Amo Joinville, aqui estão as coisas mais valiosas da minha vida.

    Joinville - SC - Brasil06/03/2014 | 20:33

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGrupo protesta após morte de idosa em Joinville  https://t.co/msIXV0zVv9 #LeianoANhá 13 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro, mercado e apartamento são furtados em Blumenau https://t.co/Y52RPotZPB #LeianoANhá 17 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros