MURAL: Você acha que temas como gênero e sexualidade deveriam fazer parte do Plano Municipal de Educação? - A Notícia

Versão mobile

Você acha que temas como gênero e sexualidade deveriam fazer parte do Plano Municipal de Educação?

Enviar mensagem
  • Guilherme Rodrigues 

    É de extrema importância o tema ser abordado em qualquer aspecto que envolva a formação social de um jovem. E ainda que seja abordado, ele deve ser passado da maneira correta, ou seja, por quem entende do assunto. Aí a necessidade de um Plano neutro no que diz respeito a crenças religiosas.

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 23:07
  • Samara Lemes 

    Com toda certeza que NÃO!!

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 14:19
  • Alexandre Vial 

    Não concordo que deva fazer parte do Plano Municipal de Educação. Não existe nenhum motivo para discutir esses temas nas escolas.

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 13:16
  • Jonatas Alves 

    Não. As escolas devem se preocupar com temas como melhorias nas estruturas físicas, cumprimento real e efetivo na Matriz escolar já existente. As Famílias devem continuar sendo as responsáveis por temas como educação sexual e escolha religiosa.

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 11:55
  • Harri Viebranz 

    Não deve fazer parte do PME, este tema deve ser discutido em família.

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 10:48
  • FABIO ALEXANDRE DE OLIVEIRA OLIVEIRA 

    Acho que não tem necessidade de fazer parte, até porque acho que é responsabilidade dos pais de educar seus filhos primeiro e não somente coloca-los no mundo,nem os animais deixam seus filhotes ir para o mundo sem ensinar a voar ou se alimentar como e devido, até porque vira presa fácil de seus predadores, acho que é função da escola ensinar aquilo que pai não pode ensinar com excelência como matemática, português, ciências, química etc..., Sexualidade o Pai ou a Mãe pode ser amigo e presente na vida dos filhos para educa-lo como é devido. O estado sendo laico, também tenho que ter a opção de uma escola que não ensine ideologia de gênero para minhas filhas!.

    JOINVILLE - SC - Brasil24/08/2015 | 10:14
  • Suelen Wegener 

    Não!!!!!!!!!

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 08:54
  • Luiz Junior 

    Claro que nao, o que esses movimentos estao fazendo e' engenharia social, eles querem moldar as pessoas como eles. Esse movimento para implantar politicas de genero nas escolas e' mais um capitulo da destruicao das familias, e da religiao crista. Catolicos, protestantes, judeus e muculmanos devem estar unidos contra esse tipo de politica do movimento gay. O que se deve ensinar na escola, e em casa e' o respeito pleno ao proximo, e que cada um faz o que bem entender, mas dentro de espacos para isso, e que nao facam intervencao no resinto privado das pessoas, inclusive nao adentrando na intimidade delas, em especial de criancas. Esta errada a tal pedagoga da Univille que se pronunciou. O papel da escola nao e' este, e a escola so tem sua funcao assegurada se a familia estiver coesa e atuando junto, e nesse processo a decisao das familias deve ser aceita.

    Joinville - SC - Brasil24/08/2015 | 07:08
  • Sandra Rodrigues 

    Não! o governo não pode.

    Joinville - SC - Brasil23/08/2015 | 22:24
  • MARCELO MANOEL DA COSTA 

    NÃO CONCORDO DE HAVER ABERTURA PARA ESTA QUESTÃO, POIS GRAÇAS A DEUS TIVE UM PAI E UMA MÃE QUE ME EDUCARAM OS VALORES E PRINCÍPIOS QUE REGEM UMA FAMÍLIA AOS OLHOS DE DEUS. QUEM EDUCA OS NOSSOS FILHOS SÃO OS PAIS E CABE A ESCOLA CUMPRIR O PAPEL DE PREPARÁ-LOS PARA FORMAÇÃO DE VERDADEIROS CRISTÃOS DE BOM CARÁTER, PREPARANDO-OS PARA ENFRENTAR A SOCIEDADE NOS ASPECTOS PROFISSIONAIS ATRAVÉS DE UMA BOA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE QUALIDADE.

    JOINVILLE - SC - Brasil23/08/2015 | 20:32
  • Cledison Ignacio 

    Com certeza.

    São Francisco do Sul - SC - Brasil23/08/2015 | 01:08
  • Jair Biff 

    Não, educação é responsabilidade dos pais bem como orientação sexual, a função do professor é apenas ensinar, e sexo não se ensina se aprende.

    Joinville - SC - Brasil22/08/2015 | 22:30
  • Eduardo Dutka 

    Certamente não. Biologicamente só existe homem e mulher, exceto casos de más formações. Temas relacionados à moral é dever da família é não da escola.

    Joinville - SC - Brasil22/08/2015 | 20:46
  • Cristhiano Daniel Fritzen 

    Não deve fazer parte. São coisas que devem ser ensinadas em casa, pela família.

    Prudentópolis - PR - Brasil22/08/2015 | 20:43
  • Marlon Hoepfner 

    De jeito nenhum!!! Deixem nossas crianças em paz. Estão querendo à todo custo empurrar goela a baixo o que defendem.

    Joinville - SC - Brasil22/08/2015 | 15:25
  • Tatiana de melo 

    Não deve fazer parte isso é competência da família e não do estado se querem fazer algo que desenvolva cidadania e respeito que introduzam EMC E OSPB na grade curricular, a parte que os LGBTS são menoria não respeitam ninguém e exigem respeito., parecem um bando de desajustados. Quem são eles para impor aos filhos dos outros a sua ideologia ? Consultem aos pais nas portas das escolas para ver o que dizem.

    Joinville - SC - Brasil22/08/2015 | 12:46

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConcurso premiará professores inovadores com viagem aos Estados Unidos https://t.co/njg4izaFdo #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPessoas com deficiência física e motora ainda enfrentam desafios na acessibilidade em Joinville  https://t.co/TO0F1PSsgj #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros