Versão mobile

Você acha que reenturmação pode prejudicar a aprendizagem?

Enviar mensagem
  • Mirian Campagnaro 

    "A medida vai trazer uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões, que serão investidos na infraestrutura das escolas e na revitalização da carreira do magistério." Só essa frase já é uma grande piada...Investidos na infraestrutura, OK.

    Joinville - SC - Brasil16/05/2013 | 08:22
  • Ivete Hable 

    com certeza....meu filho está no 2ºano séries iniciais e no momento em que mais precisa de um atendimento individual e de qualidade por parte do professor,que precisa em certos momentos pegar na sua mão e ensinar o traçado das letras,pois esta passando da letra de forma para a cursiva; o governo soca 35 alunos na sala de aula ....para que 1 único professor de conta...Políticos sem noção mesmo!!!! Cade a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE? Quero que no mínimo meu filho consiga ler e escrever e sem sofrer as consequências de atos de Políticos corruptos que só pensam em encher o bolso; economizando em Educação que é a base de todo cidadão de bem e garantido pela Constituição Federal . Vamos nos unir e garantir nossos direitos....o momento é agora!!!

    Mafra - SC - Brasil13/05/2013 | 13:36
  • Roseni Leite 

    E o espaço físico como fica? sou contra a reenturmação, principalmente porque o governo nunca pensa no povo. Porque não fizeram isso no inicio do ano letivo? Porque eles fazem o que querem e na hora que querem, sem se importar com alunos e professores. O ginásio de esportes do Antonia Alpaídes está destelhado e oferecendo risco até hoje. Os alunos não tem lugar para fazer as aulas se educação física. Quantas escolas interditadas? E o descaso do salário do profissional em educação? E falam em educação de qualidade. Para eles quanto mais ignorante o povo for, melhor. Que pena.

    Joinville - SC - Brasil08/05/2013 | 09:55
  • André Souza 

    Esse governo trata a educação como sendo uma coisa de segunda categoria, querendo baratear o custo. As escolas já estão todas depredadas, muitas já foram fechadas e o prédio vendido pelo governo, e os professores longe de verem o piso nacional ser respeitado. Mas o que poderíamos esperar? O governador não valoriza a educação porque passou um pouco longe dos bancos da escola, pois nem curso superior ele possui. Além disso, o projeto reeleição já começou e educação não se reverte em muitos votos. Abre o olho SC !!!!!!

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 21:51
  • Caroline da Silva 

    É inadmissível essa situação. Esse ano muitas escolas já foram interditadas e muitos alunos ficaram prejudicados por isso. Os professores não tem condições, muito menos incentivo para conseguir manter a atenção dos alunos que já estavam em sala e os outros que virão, com essa reenturmação. Ao invés de darmos um passo para frente na educação, estamos correndo para trás.

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 21:43
  • Marciana Ludero 

    Tenho certeza que mais alunos em sala de aula, tudo fica prejudicado, mas parece que nosso governador (que tinha o lema "as pessoas em primeiro lugar") esqueceu disso, assim como o Debochamps, que nem faz parte da educação, é um eletricista frustrado. Novamente as pessoas ocupam funções não pela sua competência, mas porque são amiguinhos, compadres, recebem cargos pela compensação da perda de eleições. Esse é o nosso Brasil e nosso Estado.

    Jaraguá do Sul - SC - Brasil07/05/2013 | 19:27
  • Rogério Saes 

    A reenturmação pode SIM prejudicar a aprendizagem. O barato sai caro. Com a Educação não se brinca.

    Rio Grande - RS - Brasil07/05/2013 | 15:49
  • Cristiane Helena dos Santos dos Santos 

    A educação já está um caos, escolas sem estrutura, salas sem o mínimo de atrativo, professores mal pagos, desvalorização total da classe e dos alunos. Com a reenturmação,a qualidade diminiu, a atenção do grupo dispersa. Questiono a legalidade, a LDB, os encontros do CONAE, os discursos dos políticos e o PORQUÊ disso, cortes na educação? Para que fim? Já foram 40 salas fechadas em JLLE. Isso gera LUCRO. PARA QUEM? PARA ONDE VAI ESSA VERBA? Nas escolas continuamos sem bolas, sem quadras cobertas, sem papel sulfite, sem ventiladores...Espero que as denúncias ao Ministério Público, as passeatas da comunidade, o aumento de número de atestados dos professores, as denúncias da imprensa, a reclamação dos pais, dos alunos....SIRVAM PARA ALGUM EFEITO mais operante.

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 15:25
  • Stefano Rothbarth 

    Sem dúvida, além de dificultar ainda mais a concentração e o aprendizado dos alunos, com que nervos os professores ficarão tendo que manter a ordem de uma turma com mais de 40 alunos? Me parece que nem o governo, nem a direção e equipe pedagógica das escolas têm a capacidade de dar suporte psicológico aos ACT´s -e aos alunos- em caso de estresse. Além disso, NÃO SE ECONOMIZA EM EDUCAÇÃO GOVERNADOR, SE INVESTE NELA! E se for para economizar R$ 2 milhões, por que não se economiza em verbas de gabinete? Tenho certeza que se for - daí sim, economizar - em itens como telefonia, combustível, número de secretários entre outros, se atinge rapidamente esses milhões, senão mais!

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 13:00
  • sonia silva 

    Só uma pergunta; o transporte não sai mais caro que a reforma nas férias? comecei minha jornada no monsenhor, em 78, uma escola de exemplo em educação, depois fui concursada para antonia alpaides, na época de d Heloisa, onde todos trabalhavam com afinco sem pensar no bolso, foi uma escola onde enraizei, hoje, aposentada e muito triste, pois estão abandonadas por falta de recursos, mas recursos teriam se reformassem durante as férias, evitaria gastos com transportes e tanto transtorno familiar, não funciona esse caso, são crianças pequenas se vendo em ambiente estranho, sem os pais por perto, esse tipo de educação o governo dá..... além de falar em aumento, aumento que todos os profissionais estão cansados de esperar e... nada, lembro de todos profissionais que trabalhamos juntos, e sofríamos com descaso, hoje até plano de saúde esta um caos, medico tem que esperar um mês, hospital é como fila do sus, nos tiraram a unimed, temos que enfrentar filas e horas a fio esperando....

    joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 10:41
  • Paulo F 

    Mas é claro que prejudicará a aprendizagem, quanto maior a turma, maior a vagarosidade em atender a todos os alunos. Colombo quer acabar com a educação em SC, ficando mais fácil ganhar votos.

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 09:30
  • john loyola 

    Claro que sim, se mal temos escolas em boas condições, salas adequadas para 25 alunos imagina o caos com 40 ou mais, mais e claro os políticos não querem nem saber pois alunos desinformado e votos para eles continuarem roubando da educação, saúde e segurança e o povo juntamente com estes heróis chamados professores que se deem mal " ISTO E UMA VERGONHA"

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 09:19
  • Honorido Corrêa Junior 

    Esse governador está sucateando nossa educação,se não bastasse nossas escolas caindo, agora temos salas de aula lotadas. Isso sem contar hospitais sem profissionais e a bandidagem fazendo a festa queimando ônibus por ai. Pior de tudo, ninguém faz NADA.

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 09:09
  • Fábio Lourenço Gomes Gomes 

    Não só acho com tenho certeza de esta atitude vai provocar transtornos desnecessários aos alunos e aos professores. Esta é mais uma daquelas medidas que o governo toma sem medir as consequências de seus impactos.

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 08:55
  • Guilherme Costa 

    Claro que sim, tumultua a sala de aula, o professor, por mais rígido que seja, não tem condições de conter um número grande de pessoas, ainda mais crianças. Isso é um absurdo... "não haverá prejuizos" só se for para o governo, mas para os alunos e para os professores com certeza. Isso está sendo feito para diminuir o número de professores nas escolar e terem mais dinheiro para roubar, lamentável.

    Joinville - SC - Brasil07/05/2013 | 08:45

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCantor Armandinho assume alcoolismo e pede ajuda nas redes sociais http://t.co/5orVsk0WCqhá 44 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAtenção, motoristas! PRF da BR-101 e BR-280 avisa que há neblina na rodovia. Muito cuidado na direção! (http://t.co/KVHlhQYRVV)há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros