MURAL: Tem dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda? Mande sua pergunta. - A Notícia

Versão mobile

Tem dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda? Mande sua pergunta.

Enviar mensagem
  • Luciana Rodrigues 

    Minha mãe recebe pensão alimentícia e declara o IR, por qual motivo a mesma nunca recebeu o retorno, ou seja, ela declara e não recebe o valor como todos. Grata.

    Porto Alegre - RS - Brasil01/05/2014 | 21:40
  • Marcos Aparecido Bocado Bocado 

    Boa noite, estou com uma dúvida sobre declaração do Imposto de Renda, recebi de uma causa Trabalhista este ano no valor R$ 50.000,00 reais eu tenho que fazer a declaração do Imposto de Renda desse valor, se tiver que fazer hoje é o ultimo dia o que fazer.

    Araraquara - SP - Brasil30/04/2014 | 20:37
  • andre goncalves 

    Nao estou conseguindo enviar a mina declaracao porque os dados do banco estao errados. Entretanto nao sei aonde ir para corrigir. Vcs podem me ajudar??

    sao paulo - SP - Brasil30/04/2014 | 19:14
  • Ricardo Galvão  

    Eu e minha esposa compramos e financiamos um apartamento juntos. Durante o período de 2012 ainda não tínhamos feito o financiamento com o banco, estávamos apenas pagando o incial para a Construtora. Entramos com o financiamento bancário na entrega das chaves. Pergunta: Como devemos declarar sendo que cada um corresponde com 50% do pagamento do financiamento? Devemos declarar o valor de 2012 pago a construtora? O restante que corresponde ao financiamento do banco, devemos declarar tambem dividindo? obrigado.

    São Paulo - SP - Brasil30/04/2014 | 16:57
  • Maria do Carmo Santos e Silva 

    gostaria de saber se eu declaro o valor do convenio medico que pago só que o convenio esta no nome da empresa a empresa não teve nenhum valor ainda para ser feito a declaração vou fazer a declaração em pessoa física devido a venda de um terreno obrigada

    sao paulo - SP - Brasil30/04/2014 | 16:04
  • NILTON CESAR JERICO BEZERRA 

    Preciso fechar a DIRPF mas não sei como declarar o rendimento de uma casa que vendi pelo Banco do Brasil, alguém pode me ajudar?

    SANTA MARIA DA BO - PE - Brasil30/04/2014 | 16:00
  • NILTON CESAR JERICO BEZERRA 

    VENDI UMA CASA PELO BANCO DO BRASIL, O BANCO NÃO ME FORNECEU INFORME SOBRE O RENDIMENTO, COMO FAÇO PARA DECLARAR ESSES VALORES NA DIRPF

    SANTA MARIA DA BO - PE - Brasil30/04/2014 | 15:58
  • frank lima 

    Boa tarde, eu tive um movimento no valor de R$21.276,67 esse foi o folha de redimentos que a empresa me passou, mas o valor do fgts que foi de R$ 7.164,73 mas o Fgts foi saquado no mesm de janeiro de 2014, e necessario fazer a declaração?

    salvador - BA - Brasil30/04/2014 | 15:28
  • Marilene Ferreira dos Santos 

    Minha vizinha pediu para que eu fizesse a Declaracao de IR da mae dela que faleceu em 15/02/14. Gostaria de saber se neste caso tenho que fazer uma declaração normal como se a mesma estivesse viva e caso haja imposto a pagar quem pagaria?

    Rio de Janeiro - RJ - Brasil30/04/2014 | 14:03
  • rosana de pardi bellani teixeira 

    Por favor tenho uma duvida sou casada e somente meu marido trabalha com registro em carteira como empregado domestico ganha menos de 25.000,00 ao ano e possui dois veiculos em seu nome e moramos em casa propia que esta emmeu nome precisamos fazer declaração de imposto de renda obrigado. Aguardo resposta

    são paulo - SP - Brasil30/04/2014 | 12:42
  • rosana bellani 

    Por favor tenho uma duvida sou casada e somente meu marido trabalha com registro em carteira como empregado domestico ganha menos de 25.000,00 ao ano e possui dois veiculos em seu nome e moramos em casa propia que esta emmeu nome precisamos fazer declaração de imposto de renda obrigado. Aguardo resposta

    são paulo - SP - Brasil30/04/2014 | 12:41
  • William Vieira Lopes 

    Bom Dia, estou com uma dúvida por favor, estive afastado no ano de 2013 e para tanto o informe de rendimentos do INSS mostra R$ 21.650,28 em campo Outros (Especificar) mais R$ 1.813,01 de Décimo Terceiro Salário. Tendo por base o valor mínimo para 2014 de R$ 25.661,70 e minha somatória dando R$ 23.463,29,entraria como isento (dispensando a declaração neste caso)? Obrigado

    Campinas - SP - Brasil30/04/2014 | 11:42
  • Willian Rodrigues 

    Bom dia. Não tenho nenhum dependente, pensão, nem nada desse tipo, sou assistente administrativo e já pago o IR todo mês, mas quando fui declara o imposto ainda tive que pagar 180 reais, por tive que pagar se já pago todo mês e não tenho carro casa ou qualquer bem em meu nome, minha renda foi baixa, gostaria que me ajudasse quanto a isso.

    Rio de Janeiro - RJ - Brasil30/04/2014 | 10:18
  • Solange Bia 

    Recebi um valor em 2009 referente a uma ação trabalhista e n~]ao declarei na epoca. Este ano encaminhei minha Declaração e verifiquei no extrato que há uma pendência, informa que eu informei um valor a menor que eu recebi. Eu pesquisei, e trata-se da ação judicial de 2004 a qual eu recebi em 2009, porém a Vara Trabalhista encaminhou Ofício ao Banco para recolhimento de IR em 2013. Agora tenho que efetuar que recebi os valores. Onde informo, nos rendimentos e coloco o CNPJ da empresa ou do Banco?

    São Paulo - SP - Brasil30/04/2014 | 10:00
  • JAQUELINE FERREIRA 

    Pago aluguel mais não tenho contrato, poço declarar essa despesa? Minha filha é minha dependente e pago curso de inglês pra ela, poço declarar?

    Carapicuiba - SP - Brasil30/04/2014 | 09:40
  • Ana Sara Francisco 

    No ano de 2013 não declarei o IR por ser isenta, no entanto houve desconto na fonte. Posso declarar este ano para conseguir a restituição? Como devo fazer?

    Mogi Mirim - SP - Brasil30/04/2014 | 09:13
  • Lourenço Candido 

    Para gastos com educação no exterior é necessário enviar comprovante para a receita? pq Não há cnpj no comprovante (nem poderia haver).

    Coimbra - - Portugal30/04/2014 | 05:37
  • GERLANE ROSAS 

    VOU FAZER A DECLARACAO DO IMPOSTO DE RENDA PELA PRIMEIRA VEZ, POSSO DECLARAR MEU FILHO E NOS ANOS ANTERIORES ( 2ANOS) O PAI TINHA DECLARADO ?

    MANAUS - AM - Brasil30/04/2014 | 05:29
  • Ivanildo Ramos 

    Boa noite !!! Por gentileza, gostaria de saber como devo declarar o IR retido na minha rescisão de trabalho, lembrando que teve duas retenções de IR no ano vigente. Uma que eles mandaram nos descontos mensais, e outro desconto na minha rescisão na homologação !O que devo fazer ? Juntar todo rendimento bruto, salários e rescisão ? ou preencher o campo de não tributável o campo de rescisão de trabalho. Muito Obrigado.

    São Bernardo do Campo - SP - Brasil29/04/2014 | 22:57
  • grasiela scarpelim 

    Sou pensionista e tambem tenho trabalho com registro preciso saber se tenho q declara o imposto tambem obrigado