MURAL: Qual seria a solução para o problema do trânsito na avenida JK, em Joinville? - A Notícia

Versão mobile

Qual seria a solução para o problema do trânsito na avenida JK, em Joinville?

Enviar mensagem
  • Cesar Bueno 

    Temos vários presidentes, políticos, técnicos de futebol e pelo jeito vários engenheiros da mobilidade por aqui. Os mesmos que criticam os pais não serão os mesmos que estacionam em vagas para idosos, portadores de necessidades especiais, furam fila, ficam com o troco devolvido a mais por erro de um funcionário (ahh mais eles são ricos, não precisa devolver) e por ai vai..... Problemas no trânsito existem e vão piorar cada vez mais quem sabe daqui a pouco não criem um corredor de ônibus bem em frente sua casa.

    Joinville - SC - Brasil10/10/2014 | 19:27
  • LUIZ AURINO DESOUZA 

    A solução é fazer a entrada pela rua dos bombeiros e sair pela jk, as paradas somente nas ruas dos bombeiros ou na rua do príncipe, utilizando a passarela na JK

    Joinville - SC - Brasil04/10/2014 | 13:45
  • Solange Laube 

    Boa Noite. Esta imagem mostra tudo. A faixa central congestionada. Os ônibus indo pela esquerda e a faixa da direita vazia. Será que precisa de faixa de ônibus?? A imagem diz tudo...

    Joinville - SC - Brasil02/10/2014 | 22:38
  • Alessandro Cohen 

    Acho simplesmente falta de vergonha na cara dos pais que se acham donos da rua e da PMJ em multar. Esta escola, seus pais e alunos ganharam a única passarela de Joinville, paga com dinheiro de todos para que a utilizassem podendo estacionar seus carros na Rua do Príncipe e Abdom Batista nas pedir pra gastarem a sola dos tênis caros é demais né.

    Joinville - SC - Brasil28/09/2014 | 17:45
  • João Marcelo Furlan 

    Desculpem, mas querem a todo custo mudar o deslocamento de uma parte da cidade, apenas por um Colégio "tradicional". Queridos pais, vocês apenas pagam a mensalidade do colégio, disse bem: do Colégio, e não da Cidade. Deixem seus carros em casa e vão buscar seus filhos de onibus. Ai sim reclamem. A cidade é de todos e não apenas dos pais e alunos desse dito colégio.

    Joinville - SC - Brasil23/09/2014 | 08:21
  • Gilberto Lima 

    Respeito todas as opiniões, porém existe um projeto de mudança feito pelo IPPUJ onde o ponto de ônibus seria relocado para trás do ginásio do colégio, mas não foi implantado.Outra questão é que os pais de alunos necessitam entrar nas dependências do colégio para buscar seus filhos, não podendo estacionar na JK se veem obrigados a parar na pista de rolamento. Com relação a inverter o sentido da rua no interior da escola pela Jaguaruna não é possível pois a mesma não tem a metragem obrigatória. Quero lembrar dos transportadores escolares que estão encontrando dificuldades em embarcar e desembarcar com segurança os alunos transportados,muitos tendo que dividir espaços com os ônibus. Sugiro uma reunião séria com todos os envolvidos, somente assim vamos buscar e encontrar uma solução.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 21:12
  • Fernanda Blau 

    Quanto ao vídeo sobre o corredor de ônibus na JK em frente ao colégio: 0:36 segundos. Esse é o tempo de gravação do vídeo.Tempo que o ônibus levou para sair da frente do centro comercial e novamente acessar a faixa de ônibus. Duvido que o autor do vídeo tenha perdido um compromisso por 0:36 segundos. Vários motoristas nessa cidade ficam muito mais tempo que isso parados no trânsito e pouca gente filma essas situações complicadas da mobilidade urbana. Duvido, muito mais, que 0:36 segundos sejam causa suficiente para esse ódio generalizado que se instaurou, via Facebook, contra os pais que vão buscar seus filhos no colégio. Sim, ódio: odeiam os "RICOS" por eles serem ricos, numa pequinês sem tamanho. Detalhe: boa parte dos pais que buscam seus filhos ali não são ricos, são classe média como os outros motoristas que têm carro nessa cidade. Multar? Desde quando isso é saída para entrave? Multar é punição, não solução. Tem muita gente que não sabe das intenções da escola em solucionar o caso e usam seu nome em citações que mencionam, dentre outras coisas, que os "ricos se aproveitam do direitos do povo". Discussão, diga-se de passagem, bem medíocre. A questão tem solução - mas cadê o interesse real da prefeitura em resolver de fato? Estão jogando toda a "culpa" pelo corredor ser usado para parada dos pais sobre os pais, que não têm outro local para estacionarem, mas pouco se questiona do porquê do órgão de trânsito não solucionar efetivamente o caso.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 20:55
  • Francisco Klahold 

    Primeiro a Prefeitura precisa cumprir o que foi acordado anteriormente de mudar o ponto de ônibus, para o início do terreno do Colégio, pois onde está atrapalha até quem quer dobrar à direita na Ministro. Depois alguns pais precisam apenas parar e não estacionar. Depois existem problemas muito mais graves como a saída do SENAI na Santos Dumont, faltam mais dois semáforos na João Colin (em frente à CAIXA e antiga D Paschoal)

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 20:25
  • bruno Luiz 

    Vejo pessoas falando que o corredor de ônibus deveria sair dali, acredito que estas pessoas não andam de ônibus para saber o quanto demora aquele pequeno trecho, devido a pessoas mal educadas que acham estar acima das leis de trânsito. Não ando de ônibus, mas sempre que possível dou a vez a um ônibus que pede passagem, pois neste mesmo ônibus estão várias pessoas, que se quisessem, poderiam comprar um carro ou uma moto e congestionar mais ainda o transito de Joinville. Para os pais dos alunos do colégio, vocês escolheram o colégio para os seus filhos e sabiam que não há estacionamento nesta rua (ou foi este ano que colocaram o corredor de ônibus?). Por fim, estacionem nas imediações e vão a pé buscar seus filhos, pois como pais que são, parando o carro ali somente estão dando maus exemplos a seu filhos.

    JOINVILLE - SC - Brasil18/09/2014 | 17:18
  • Andre Costa 

    Acredito que o onibus poderia ocupar a pista central nestes horarios pontuais de entrada e saida do colegio em funcao do bom senso,eh um percurso de 300 metros o que atrasaria no maximo 5 minutos o trajeto do mesmo, acredito que desocupar a faixa do onibus vai deixar o transito um caos neste periodo tanto na Jk, como na Abdon Batista e na propria Jaguaruna que ja esta um caos a bastante tempo.Se vc notar o video postado em nenhum momento o onibus ficou mais de 1 minuto parado.E nao podemos esquecer que este colegio esta localizado na regiao central da cidade,entao nao podemos comparar o transito neste local com o transito de outros colegios que possuem ruas paralelas sem movimento algum.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 15:23
  • Jean Eu 

    Piada do mundo? Brasil. Esperem sentados por algo do Estado e que preste.

    Jlle - SC - Brasil18/09/2014 | 14:06
  • Fabricio Oenning 

    Boa tarde. Antes de mais nada, precisamos entender que não será possível agradar a todos e precisaremos conviver com situações que a vida moderna nos impõe. Agora, sem dúvida há espaço para executar melhorias para minimizar o problema. Abaixo seguem minhas sugestões, mas antes, quero lembrar que o Prefeito já havia se comprometido a mudar o ponto de ônibus para o início da quadra e não cumpriu. a) Remover o ponto de ônibus daquela quadra ou mudá-lo para a quadra do hotel Blue Tree; b) Aumentar o número de vagas transitórias na frente do colégio; c) O colégio adotar um estacionamento para seus funcionários e liberar todo o pátio interno para uso dos pais nos horários de entrada e saída; d) O colégio efetuar melhorias no seu pátio interno de modo a permitir mais agilidade na circulação dos carros; e) Um pouco de paciência e senso de coletividade contribuirão para convivermos com esse tipo de situação.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 13:28
  • Marcelo Alves 

    Que tal o colégio descentralizar suas atividades e mudar de endereço, abrindo uma outra unidade em local com estrutura mais adequada.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 13:22
  • Sergio Monich 

    Uma solução seria mudar o sentido da entrada do Colégio, saindo pela JK.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 11:45
  • JAMIL ZATTAR ZATTAR 

    EDUCAR OS PAIS E MOTORISTAS DOS ALUNOS, DANDO UMA CARROÇA PARA ELES

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 11:24
  • Paulo Silva 

    Um monte de gente falando merda, se fosse um lugar para "bandidos", com certeza os direitos humanos já teriam bloqueado a rua e não passava mais ninguém. Já foi um absurdo colocarem a faixa de ônibus na frente de colégio, além do mais, a rua era propriedade do colégio antigamente, e foi cedida para a prefeitura. Se proibirem os Pais de pararem os carros na frente do colégio para buscar seus filhos,for a solução para "todo" o trânsito de Joinville concordo. Agora estão polemizando muito, naquele ponto da rua são alguns minutos que o trânsito dá uma congestionada, e não chega nem a para completamento, diferentemente de outros lugares. Porque não vão fazer "filminhos" e postar o trânsito nas ruas João Colin, Blumenau, Marquês de Olinda, Av. Getúlio Vargas, Beira Rio, Binário do Iririu e tantas outras ruas. Vão fazer filminho também nos hospitais, nos colégios públicos, nas ruas, onde não se tem segurança, etc..

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 10:51
  • Ivo BIRCKHOLZ 

    Há tempos atras existia um projeto que inclusive tinha sido previamente aprovado, que seria deslocar o ponto de onibus mais proximo a Rua Padre Carlos ou seja , nas imediaçoes do ginasio do colegio.Mas a PMJ e seu chefe de mobilidade são mais do que intransigentes . Não querem porque não querem e ponto final .A comunidade que se dane;;;

    JOINVILLE / SC - SC - Brasil18/09/2014 | 10:35
  • Marcos Miranda 

    Li todos os comentários sobre o assunto e,COM TODO RESPEITO,mas quem nunca foi no local avaliar,por alguns dias e horários,apresenta solução que somente transfere o problema para outro local ou adia para um outro momento.Primeiro,para buscar os alunos os pais devem PARAR,e não ESTACIONAR.E isso jamais pode acontecer na área do corredor de ônibus.Mudar o ponto para embaixo da passarela,não resolve,pois muitos veículos param na Av. JK para entrar no colégio,e,assim,o ônibus não consegue sair do ponto.Repito,a solução com menores transtornos,é inverter a rua interna do colégio,com os pais entrando pela Rua Jaguaruna e saindo pela Av. Jk. E mesmo nessa rua interna,os pais devem PARAR para buscar os filhos,E NÃO ESTACIONAR.Não pode existir PARADA na frente do colégio.Por fim, a pior alegação que li foi que o colégio é centenário e o corredor veio depois. Nossa! Essa é contra qualquer mudança e não entende que uma cidade é dinâmica.E mais,pensa assim: "a coletividade que se dane".

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 09:53
  • Marco Antonio 

    O problema do trânsito de Joinville chama-se ITTRAN. Acho que os engenheiros de tráfego nem moram em Joinville, pois só fazem "piorias" não vi nenhuma melhora no trânsito de Jlle.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 09:48
  • Everson Larsen 

    Quais ônibus passam por ali? Não teria a possibilidade de os ônibus utilizarem uma outra rua?

    joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 09:07
Total de 3 páginas

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAO VIVO: acompanhe o jogo entre JEC x Chapecoense https://t.co/nCdCQ4s1Uv https://t.co/387gqzvZbJhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia Civil terá novo comando a partir de março em Joinville https://t.co/NR14H7M7KDhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros