MURAL: Organizados por adolescentes da periferia nas redes sociais, os rolezinhos já levaram até 6 mil pessoas para passeios em shoppings. Qual a sua opinião sobre a p... - A Notícia

Versão mobile

Organizados por adolescentes da periferia nas redes sociais, os rolezinhos já levaram até 6 mil pessoas para passeios em shoppings. Qual a sua opinião sobre a proibição desses eventos?

Enviar mensagem
  • Bruno lauzid 

    Sou contra o movimento dos rolezinhos, não faz muito tempo que o povo brasileiro estava se manifestando por algo útil, por que agora as pessoas tem que mostrar que aquilo foi inútil? Fazer manifestações sobre o funk logo depois de uma série de manifestações contra a corrupção é jogar o trabalho de muitos no lixo. Eu sou rockeiro, e entendo que nem todo mundo gosta, alguns dizem que é coisa do diabo, mas não é por isso que vou impor meu gosto aos outros, acho que o ponto fundamental é o respeito a opinião e aos gostos de cada um. Como eu ia dizendo, sou rockeiro e não entro em uma igreja pra empurrar 666 the number of the beast na cabeça de quem não quer ouvir. Aqui na minha cidade temos o problema do tecno melody, que assim como os funkeiros de São Paulo colocam suas músicas altas e gritam sua letra por todos os lugares, como se todos fossem obrigados a gostar da mesma coisa... É realmente lamentável que o que falta nesses manifestantes é perceber que a falta de respeito começou com e

    Belém - PA - Brasil29/01/2014 | 19:51
  • Ronaldo Akamine 

    A culpa é do sistema onde todos participamos. Permitimos que a corrupção corra solta. Quando algum de nós está no poder achamos que nada pode ser feito e o negócio é garantir "o meu". Com isso sucateamos as escolas e o básico que um governo decente que cobra tantos impostos deveria proporcionar para a população. Centros de eventos públicos, esportivos e de recreação de qualidade. Ficar em casa só babando na televisão a mercê da mídia e propagandas cada vez mais sofisticadas, só gera consumismo desmedido. E num país onde os bancos reinam o que mais temos são pessoas endividadas (cartão de crédito é o agiota legalizado). Pensa assim: Você é da favela e seus pais são muito pobres. Você cresceu ouvindo que só quem tem bom estudo vence na vida. Como vc não pode ter bom estudo o jeito é a malandragem. Esse é o Brasil para estes pobres jovens. Vítimas do SISTEMA. De cada 1000 se um se iluminar já está bom. Sei que todos poderiam, mas é difícil. Até para quem nasceu e vive num berço de ouro.

    São Paulo - SP - Brasil16/01/2014 | 23:17
  • Francisco Silva 

    É a consequência da falta de Educação de Qualidade dos jovens de hoje!

    Florianópolis - SC - Brasil16/01/2014 | 11:05
  • Maycon Ramos 

    Meu, as pessoas parecem qe não leem a matéria, foi deixado claro que esses "rolezinhos" foram feitos apenas por que iriam proibir os bailes funk nas ruas. e ta errado? se fosse um movimento a favor de mudar o governo, ou reivindicar algo DESCENTE tudo bem, não tenho nada contra funk, porém não é uma causa que se vale apena fazer isso. e eles podem ir em shoppings sem fazer essas merdas ai. ta aberto é só eles entrarem ninguém vai impedir.

    Florianópolis - SC - Brasil16/01/2014 | 10:32
  • Marta Rubro 

    Como chegamos até aqui? Uma sociedade preconceituosa, excludente... Depois de ler tantos comentários ridículos, não sei se vale a pena argumentar:(

    Blumenau - SC - Brasil16/01/2014 | 09:21
  • adair martimianos 

    Estao se aproveitando da situação para fazer furtos e praticar vandalismo.

    Sao jose - SC - Brasil15/01/2014 | 23:11
  • Dilma Tavares 

    Tanto assunto importante a ser debatido em nosso país e o povo fazendo esse tipo de "manifestação"??? Não é discriminação, mas acredito que esses jovens deveriam estar em outro lugar protestando, ou mesmo fazendo algo construtivo como ir a uma biblioteca, estar na escola estudando,etc...Assim se muda um país com ações sensatas e não arruaças!!!

    Santana - AP - Brasil15/01/2014 | 21:19
  • Cabeça de Dinossaruro 

    Isso é o que uma manifestação dos jovens excluídos do sistema. Roles da Cidadania! Vamos transformar o Brasil.

    Florianópolis - SC - Brasil15/01/2014 | 21:08
  • DIVINO SANTOS 

    ACHO QUE CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR., SHOPPINGs E LUCAL DE VENDAS, E COMPRAS, SINEMA, RESTAURANTES ETC...QUANDO VC VAI FAZER SEXO POR EX... VC NAO VAI PROCURAR UM SHOPPING.,DEVERIA TER UM LUGAR PRA ESSAS COISA. MAIS MUITO LONGE DE MIM.

    Brusque - SC - Brasil15/01/2014 | 20:53
  • cezar lopes 

    é logico que proibir as pessoas de ir ao shop e um absurdo, isto é discriminação só porque não vai comprar. esta democracia do brasil e um hipocrisia. o direito de ir e vir e constitucional.

    Ariquemes - RO - Brasil15/01/2014 | 20:05
  • Simone Costa 

    Demorouuuu... Já deveria ser proibido logo que surgiu. Arruaceiros! Estudar e trabalhar ninguém quer! Fala sério!

    Fpolis - SC - Brasil15/01/2014 | 19:04
  • Ro da Silva 

    Marchem rumo ao "templo do consumo", aterrorizem e acabem com a classe média,vamos socializar a estupidez e a miséria, assim o PT reinará eternamente com os velhos discursos, e outros tantos"mensalões", uma esquerda utópica que só existe na mente de jovens incautos...

    Fpolis - SC - Brasil15/01/2014 | 18:58
  • Liny Souza 

    Proibição já, absurdo, que se comportem como gente e não como arruaceiros.Força bruta se necessário.

    BLUMENAU - SC - Brasil15/01/2014 | 18:32
  • Luciana Silveira 

    Quando os jovens pobres ousam invadir o templo do consumo, a polícia é chamada. Mesmo que não roubem, não furtem, mas se não se contentam com o seu lugar de exclusão e querem ocupar o espaço dos consumidores sem consumir, "chamem a polícia"!

    Imbituba - SC - Brasil15/01/2014 | 17:22
  • João Carlos 

    O verdadeiro meliante usa TERNO e GRAVATA!

    Florianopolis - SC - Brasil15/01/2014 | 17:08
  • Diego Sousa 

    Tudo! Menos fUNK. Ostentação é o "Carvalho"!

    Patadas do Sul - SC - Brasil15/01/2014 | 16:55
  • João Claudino Gonçalves Gonçalves 

    Um absurdo! Concordo com a proibição e repressão, se necessária, à força,