MURAL: O que falta para Joinville ter um trânsito mais seguro? - A Notícia

Versão mobile

O que falta para Joinville ter um trânsito mais seguro?

Enviar mensagem
  • Marcio Xalala 

    Falta investimento em infraestrutura e a mobilidade urbana é precária. E vai ser assim ou pior por um bom tempo, pois se depender desse lixo de prefeito e desse lixo de governador, não temos perspectivas para que isto melhore. Isso reflete diretamente no humor das pessoas, pois ninguem mais aguenta ficar em filas absurdas, atravessar a rua em lugares muito perigosos com alto risco de serem atropelados, ou andar de bicicleta espremidos ou em cima das calçadas disputando lugar com as pessoas, isso sem contar o serviço de transporte coletivo da cidade, com suas faixas exclusivas sem sentido e a falta de linhas nos horários de pico. Então contente-se com isso ou vão para outra cidade, porque Joinville deixou de ser um orgulho faz muito tempo.

    Joinville - SC - Brasil19/09/2014 | 11:14
  • Rose Marie 

    O que falta para um transito mais seguro, é fazer campanha para os pedestres terem mais consciência que não podem se jogar na faixa de pedreste do nada, achando que lá existe uma proteção instantânea onde os carros sumam do nada, devem ter consistência que um carro precisa de tempo para parar, e devem em especial divulgarem que no SINALEIRO a preferencia é dos carros. Se fala muito em motorista, motorista e motorista, e onde esta a responsabilidade dos pedrestes sem noção nenhuma de suas obrigações. Precisa de campanha conscientizando isso tambem.

    JOINVILLE - SC - Brasil19/09/2014 | 07:41
  • Ketty Benkendorf 

    O que falta primeiro é respeito ao próximo e as leis de transito, mais prudência, menos pressa, menos egoísmo. Depois reforço na fiscalização, as pessoas agem dessa forma porque não são pegas. Eu tive um amigo morto por causa de um imprudente que todos os dias andava um trecho na contramão e daí, o que aconteceu com ele? Ele tá vivo, meu amigo teve a vida virada de cabeça pra baixo e depois de um ano faleceu em decorrência de complicações da tetraplegia. Todos os dias vejo gente cortando sinal vermelho, invadindo a faixa de pedestre, trocando de faixa sem sinalizar, cortando a frente e isso é feito por pessoas que precisam começar a ser responsabilizadas e punidas de verdade. E lógico a cidade precisa de manutenção nas vias (buracos, pintura), melhorar a mobilidade para pedestres e ciclistas. Com ações simples já melhoraria imensamente. Mas se nada for feito as mortes em acidentes urbanos crescerá cada vez mais.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 21:51
  • Fabricio Rezende 

    Falta respeito por parte dos motoristas que sempre tentam levar vantagem nos locais mais improváveis.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 19:57
  • Valmor Silva 

    Principal é respeito mutuo entre todos. Motorista respeitar pedestre e pedestre respeitar o motorista, ambos abusam e ambos são desrespeitados. Outro ponto é o policiamento com profissionais que saibam intervir no trânsito de forma a organizar essa bagunça. Um exemplo de organização é na hora do "rush" fiquem em pontos de maior congestionamento e organizem o fluxo...

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 18:32
  • SILVIA SCHERMACH 

    Faltam motoristas conscientes....

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 17:54
  • pedro ferreira 

    Quem não tem criatividade copia,vá em balneário Camboriú ou em Itajaí olhem as faixas elevada que serve de lombada também,garanto que nosso de município de Joinville tem mais verbas só falta ter atitude com o nosso eleitor.

    joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 16:31
  • Rodrigo Costa 

    Falta a instalação dos radares nos locais estratégicos de maior movimento, é a primeira vez na vida que vejo uma cidade com se quer um radar, absurdo!

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 13:23
  • Mazinho Vieira 

    O motorista apressado e estressado, dirige com velocidade elevadíssima, infringindo o código de trânsito, sem ser multado. Pedestre distraído e afoito, se expõe a riscos desses motoristas. Sinalização precária nas vias municipais, principalmente em locais de grande circulação de veículos e pedestres. A administração pública municipal, estadual e federal não fazem campanha ou se o fazem, é muito pouco para a situação caótica de mobilidade. É muito importante que as crianças e jovens sejam conscientizados das formas mais seguras de irem e virem à residência,escola ou trabalho/afazeres. O preço da passagem de ônibus é um absurdo.Assim, a frota de ônibus não atende a população. O município não baixa os impostos, o estado também não e a esfera federal está longe da sociedade. Faltam entidades ou orgãos que pressionem a esfera pública e privada para a paz e justiça na mobilidade urbana.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 13:23
  • Solange Muller Jankowski 

    Em primeiro lugar as faixas de pedestre deveriam ser melhor sinalizadas e também re-pintadas, pois a grande maioria está apagada. Depois os pedestres que não atravessam na faixa ou fora da hora deveriam sofrer algum tipo de advertência da polícia. E principalmente os motoqueiros deveriam sofrer severas punições, eu sei de 3 casos onde senhoras foram atropeladas na faixa de pedestre por motoqueiros, vindo inclusive uma delas a falecer.Saliento que os carros estavam parados, mas os motoqueiros ziguezaguearam por entre os carros e atropelaram as senhoras. Não podemos nos esquecer dos motoristas, pois existem muitos que não param na faixa ou não dão preferência ao pedestre. Inclusive se você para o seu carro para o pedestre, eles ficam bravos e já buzinam para você. O transito é uma via de mão dupla, se o pedestre for gentil com o motorista, o motorista será gentil com o pedestre.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 12:32
  • Rafaela Oliveira 

    Falta a beleza da cidade das flores, a cordialidade da cidade dos príncipes, as ciclovias da cidade das bicicletas. E falta também a paciência dessa gente que tem pressa sem nem saber direito o motivo, falta respeito, educação, gentileza.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 10:42
  • Claudionir Furtado 

    Muita coisa. Primeiramente vontade e investimento do poder público. Nossas vias são péssimas em se tratando de sinalização. Faltam placas, pinturas nas faixas de pedestres, muitos lugares caberiam passarelas (Av Paulo Schroeder e Av Procópio Gomes próximo as escolas é um exemplo)... enfim... o poder público não prioriza investimentos na segurança no trânsito. Em segundo e não menos importante que o anterior, educação por parte dos motoristas em obedecer a sinalização. Agora aqui entra um detalhe. Muitas vezes o motorista não respeita, não porque ele é mal educado, mas sim porque a via é mal sinalizada. Nossas faixas de pedestres raramente possuem a sinalização vertical informando que a frente possui uma travessia de pedestre. Portanto, num transito caótico, como o motorista irá saber em tempo hábil da existência da faixa? Nos sinaleiros, vias com sentido obrigatório não são informadas verticalmente com antecedência fazendo com que o motorista (principalmente de fora) cometa erros.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 10:24
  • Wexlei Silveira 

    Falta bom senso, educação e paciência por conta dos motoristas.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 08:44
  • sergio duprat 

    Educação - educação - educação REDUÇÃO DA VELOCIDADE NAS VIAS respeito e generosidade conscientização de que todos .... pedestres, ciclistas, motociclistas, onibus, taxis, caminhões e carros fazem parte do problema e da solução. "eu, motorista, devo ser grato ao ciclista que me poupou outro carro para dividir a pista neste dia em que eu não podia dispensar este modal .... espero que em outra oportunidade, quando este ciclista,tiver necessidade de usar o carro, eu possa estar de bike, poupando-o também de mais um veiculo a disputar o espaço da via"

    joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 08:41
  • Sidnei Camilo 

    O que falta é a falta de vergonha na cara da maioria dos motoristas joinvillenses, falta ser mais educado, ser cordiais, ser menos hipócritas, menos "reclamãos", menos desrespeitosos e principalmente falta deixarem de querer tirar vantagem em tudo e achar sempre que a culpa é dos outros ou do governo. Comecem primeiro a melhorar por todos nós que estamos nas ruas!

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 08:23
  • Jeruza konorat 

    Primeiramente em Joinville está faltando ciclovias, como pode um a cidade onde tem a fama de cidade das bicicletas e quase não tem ciclovias.

    Joinville - SC - Brasil18/09/2014 | 08:03

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia Civil deflagra a terceira fase da Operação Anastasis em Blumenau https://t.co/qB6QWqUCxm #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConheça os espetáculos que serão apresentados nas noites especiais do 35º Festival de Dança de Joinville… https://t.co/CaZ5johI4Fhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros