Trump: chefe de gabinete da Casa Branca deixa cargo no fim do ano - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Washington08/12/2018 | 18h21

Trump: chefe de gabinete da Casa Branca deixa cargo no fim do ano

AFP
AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (8) que seu assessor mais próximo, John Kelly, atual secretário da Casa Branca, deixará seu cargo no fim do ano.

"John Kelly irá embora no fim do ano", disse Donald Trump à imprensa na Casa Branca antes de ir à Filadélfia para assistir à partida de futebol americano entre o Exército e a Marinha. Ele acrescentou que o nome de seu sucessor será anunciado nos próximos dias.

Havia rumores de que Kelly, um general aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais, deixaria o governo, em meio a relatos de que seu relacionamento com Trump havia se deteriorado.

Sua posição será preenchida por um chefe de gabinete interino até que um sucessor definitivo seja encontrado, disse o presidente.

"Ele está comigo há quase dois anos, entre duas posições", disse Trump. "Eu realmente aprecio seu trabalho".

Kelly atuou como secretário do Departamento de Segurança Interna quando foi convocado, em julho de 2017, para substituir Reince Priebus como chefe de gabinete da Casa Branca.

Ele chegou à Casa Branca apenas alguns meses depois que Trump demitiu o diretor do FBI e da nomeação do promotor especial Robert Mueller para liderar a investigação sobre suspeitas de conluio entre a equipe de campanha do magnata e Moscou.

AB/hr/ll/mls/ll

* AFP

 
A Notícia
Busca