Palestino tenta atropelar guarda e é morto pelas forças israelenses - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Hebrom11/12/2018 | 11h29

Palestino tenta atropelar guarda e é morto pelas forças israelenses

AFP
AFP

Um palestino que atacou um guarda nesta terça-feira perto de Hebron, sul da Cisjordânia ocupada, foi morto pelas forças de segurança israelenses.

A polícia israelense informou que foi chamada à localidade de Idna para deter um roubo de fios de cobre. O suposto autor do roubo fugiu em seu carro, bateu contra uma patrulha policial e tentou atropelar um guarda de fronteira, que abriu fogo contra o indivíduo, informaram as fontes policiais.

Nenhum policial ficou ferido.

A polícia também informou sobre outra tentativa de atropelamento deliberado em outra parte da Cisjordânia.

Os policiais dispararam para o ar quando um carro se aproximou a toda velocidade. Seu motorista, um palestino de 30 anos, foi preso ileso.

As forças israelenses na Cisjordânia estão em alerta desde domingo, quando sete israelenses ficaram feridos em um ponto de ônibus ao serem atropelados por um carro com palestinos a bordo.

Um bebê, que nasceu de cesariana porque sua mãe ficou ferida durante o ataque, continua em estado muito grave, como sua mãe, de acordo com o hospital.

Entre a Cisjordânia ocupada por mais de 50 anos e Jerusalém Oriental anexada por Israel, mais de 600.000 colonos israelenses convivem frequentemente de maneira conflituosa com três milhões de palestinos.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVento forte faz cancelar escala de cruzeiro em Balneário Camboriú  https://t.co/NSk5phI31dhá 21 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaO tempo colabora com a super lua? https://t.co/6pWpIQVp4zhá 21 minutosRetweet
A Notícia
Busca