Incêndio atinge central de tratamento de lixo em Roma - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Roma11/12/2018 | 13h25

Incêndio atinge central de tratamento de lixo em Roma

AFP
AFP

Cerca de 40 bombeiros foram mobilizados nesta terça-feira para controlar o incêndio declarado em uma central de tratamento de lixo no nordeste de Roma, informaram as autoridades.

Fumaça e cheiro de queimado cobriam grandes áreas da capital italiana, enquanto os bombeiros controlavam as chamas nesta usina de 2.000 m2, pertencente a AMA, a empresa municipal de gestão de resíduos.

A central sempre foi alvo de críticas por parte dos moradores, que temem uma má gestão de resíduos e problemas de saúde.

As autoridades convidaram os moradores da área a manter as janelas fechadas e evitar o consumo de alimentos cultivados nos arredores.

Segundo a imprensa local, a Procuradoria já havia aberto uma investigação por "contaminação ambiental e tratamento de lixo não autorizado".

Roma tem um problema crônico de gestão de resíduos e a AMA é alvo de muitas críticas por parte dos habitantes.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi (Movimento 5 Estrelas) pediu nesta a "todas as cidades da região de Lazio e os moradores de outras províncias para colaborar com Roma, especialmente antes das férias de Natal".

No final de outubro, durante uma manifestação contra as falhas administrativas da prefeitura, milhares de romanos exigiram sua renúncia.

Os manifestantes acusam Raggi de não estar preparada para enfrentar os dois sérios problemas da cidade: o lixo e o transporte público.

O ministro para o Meio Ambiente alertou recentemente sobre a necessidade de um "plano urgente e eficaz para o tratamento de resíduos" em Roma, pois a cidade corre o risco de receber sanções da União Europeia (UE).

Em uma cerimônia no sábado, na presença de Raggi, o papa Francisco, orou para que os romanos consigam "enfrentar com paciência os problemas diários" que assolam a capital.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegistro de furtos no Centro corresponde a quase 10% do total de Joinville https://t.co/ApS0Ek1h2Yhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Joinville realiza seminário para promoção da igualdade racial   https://t.co/NLgAuYabm4há 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca