Petróleo cai após redução da inquietação com sanções ao Irã - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nova York06/11/2018 | 20h26

Petróleo cai após redução da inquietação com sanções ao Irã

AFP
AFP

O petróleo fechou em baixa nesta terça-feira, após os Estados Unidos mostrarem menos intransigência que o esperado em suas sanções contra as exportações de petróleo do Irã.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para janeiro perdeu 1,04 dólar, a 72,13 dólares.

Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI) para dezembro alcançou seu menor valor desde abril ao cair 89 centavos, a 62,21 dólares.

O petróleo subiu no início de outubro, quando as sanções contra Teerã foram anunciadas, mas os preços começaram a cair em seguida. O Brent perdeu 16,4% e o WTI perdeu 18,6%.

E os preços continuaram caindo quando Washington começou a aplicar as sanções, mas elas foram menos rigorosas do que o esperado ao isentar oito países, incluindo a China, da proibição de comprar petróleo iraniano.

O próprio presidente Donald Trump disse que não foi mais severo para evitar uma comoção no mercado e um aumento dos preços.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 27 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca