Wall Street fecha com Dow Jones em recorde e Nasdaq em baixa - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nova York02/10/2018 | 19h59

Wall Street fecha com Dow Jones em recorde e Nasdaq em baixa

AFP
AFP

Wall Street fechou na terça-feira com o Dow Jones batendo recorde e o Nasdaq em baixa, diante da persistente tensão entre China e Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,46%, a inéditas 26.773,94 unidades, graças ao impulso de multinacionais. A Caterpillar avançou 1,67%, a 3M, 1,66%, e a Boeing, 1,07%.

O tecnológico Nasdaq recuou 0,47%, a 7.999,55 unidades, e o S&P 500 bajó 0,04% para quedar en 2.923,43.

A divergência dos índices ocorreu um dia depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, comemorar um acordo com o Canadá e o México para modernizar o Nafta.

No entanto, as relações comerciais com a China permanecem tensas.

"Ainda há muita incerteza sobre a questão comercial", que preocupa os investidores, disse Nate Thooft, da Manulife Mutual Funds.

"Há preocupação com a situação na China e com quanto tempo vai durar", acrescentou. Art Hogan, da B. Riley FBR, disse que o Nasdaq estava vulnerável devido à incerteza em alguns segmentos; entre eles, redes sociais e fabricantes de semicondutores.

A Amazônia caiu 1,7% após anunciar um aumento salarial para seus trabalhadores americanos após críticas de longo prazo por seus baixos salários.

A Tesla Motors recuou 3,1% depois de anunciar que no terceiro trimestre alcançou suas metas de produção de seu sedã Modelo 3, apesar de ter alertado que o processo comercial sino-americano pesava sobre o desempenho da empresa.

A General Motors perdeu 2,6% e a Ford 1,5% depois de ser anunciada uma queda nas vendas em setembro em comparação com o mesmo mês do ano passado.

O rendimento da dívida americana a 10 anos caía a 3,055%, contra 3,084% de segunda-feira, e o dos bônus a 30 anos ia a 3,207%, ante 3,234% da véspera.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville registrou 64 homicídios de mulheres nos últimos cinco anos https://t.co/DnzOT2klUs #LeianoANhá 37 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEvento debate participação de pessoas com deficiência nas políticas públicas em Joinville https://t.co/Gga8CZ0lMT #LeianoANhá 37 minutosRetweet
A Notícia
Busca