Morre conhecido fotógrafo turco Ara Güler, aos 90 anos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Ancara17/10/2018 | 19h54

Morre conhecido fotógrafo turco Ara Güler, aos 90 anos

AFP
AFP

O fotógrafo turco Ara Güler, cujas icônicas fotografias de Istambul ganharam o mundo, faleceu na noite desta quarta-feira, aos 90 anos, anunciou a agência de imprensa estatal Anatólia.

Güler morreu devido a uma "insuficiência cardíaca" no hospital Florence Nightingale de Istambul, onde estava internado na unidade de cuidados intensivos.

Nascido em 16 de agosto de 1928, Ara Güler iniciou sua carreira de fotógrafo no jornal "Yeni Istanbul" em 1950, antes de trabalhar para a imprensa internacional, incluindo as revistas Time-Life e Paris Match.

Conhecido como "o olho de Istambul", Güler soube capturar através de suas fotos o cotidiano da maior cidade turca, dos pescadores às margens do Bósforo aos pequenos comerciantes.

Em agosto, foi aberto o museu Güler em Istambul para celebrar suas obras.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 9 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca