Três homens sequestrados no norte de Burkina Faso - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Ouagadougou23/09/2018 | 21h35

Três homens sequestrados no norte de Burkina Faso

AFP
AFP

Três homens, um indiano, um sul-africano e um burquinense, funcionários de uma mina de ouro em Inata, no norte de Burkina Faso, foram sequestrados neste domingo quando se dirigiam para a cidade de Djibo, informaram fontes concordantes à AFP.

"Os três homens foram sequestrados por homens armados não identificados [...] na estrada Inata-Djibo", declarou à AFP uma fonte da segurança.

O sequestro foi confirmado por um trabalhador da mina, que contou que os três homens "deixaram o local (mina) às 8H00. Às 10H00 já não tínhamos notícias. Foi apenas depois que alertamos as forças de segurança que soubemos que era um sequestro".

Uma segunda fonte da segurança em Ouagadougou disse que o veículo das vítimas foi "encontrado na rodovia Inata-Djibo por uma patrulha que foi alvo de fogo inimigo".

Os sequestradores são "provavelmente membros de grupos jihadistas na região. Eles seguiram em direção à fronteira do Mali, e provavelmente já cruzaram", afirmou outra fonte em Ouagadougou.

Trata-se do terceiro caso de rapto de expatriados em Burkina Faso.

O norte do país, na fronteira com o Mali e o Níger, é palco de ataques jihadistas regulares desde o primeiro trimestre de 2015.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista começa nesta quinta-feira em Joinville https://t.co/5NcTUz78yUhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSenado aprova retorno da bagagem gratuita e 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas https://t.co/68NE3QJsuahá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca