ONU pede 'esforço fiscal' à América Latina para acelerar desenvolvimento - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Panama12/09/2018 | 20h40

ONU pede 'esforço fiscal' à América Latina para acelerar desenvolvimento

AFP
AFP

Os governos da América Latina devem fazer esforços fiscais a fim de reunirem mais recursos para investir nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, em uma região considerada a mais desigual do mundo.

"Há avanços claros para a maioria dos indicadores de desenvolvimento. Se mantiverem as políticas e melhorarem o financiamento há chances de alcançarem os objetivos até 2030", disse Luis Felipe López, diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para América Latina e Caribe.

Entretanto, "deve-se fazer um maior esforço fiscal para ter maior arrecadação e é preciso melhorar a efetividade das instituições para entregar serviços públicos", acrescentou López durante um encontro de ministros latino-americanos na Cidade do Panamá.

A reunião aborda o cumprimento na região dos ODS, um conjunto de compromissos adotados em 2015 por 193 líderes mundiais para erradicar a pobreza e a desigualdade em 2030.

Os 17 objetivos de políticas globais orientadas a fortalecer a educação, a saúde, a cultura, a equidade de gênero e a proteção ao meio ambiente.

Para os especialistas, é urgente que os países mobilizem mais recursos internos, avancem nas políticas fiscais progressivas e ofereçam incentivos para que o setor privado invista em objetivos sociais.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDeputado de SC chama ECA de "fábrica de marginais" https://t.co/qplnq2Wv5yhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCatarinense passa a comandar unidades de conservação federais do Sul do Brasil https://t.co/4GmkGgSLR1há 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca