Membro do grupo Pussy Riot hospitalizado 'recobrou a consciência' - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou15/09/2018 | 09h00

Membro do grupo Pussy Riot hospitalizado 'recobrou a consciência'

AFP
AFP

Piotr Verzilov, membro do grupo Pussy Riot que está hospitalizado em Moscou desde terça-feira em estado grave, "recobrou a consciência" e saiu da unidade de cuidados intensivos, afirmou sua parceira, que assegura que ele foi "envenenado".

"Petya (Piotr) recobrou a consciência", mas continua tendo alucinações e delírios, declarou na sexta-feira à noite Veronika Nikulshina, também integrante deste grupo russo contestatório, ao site Meduza.

Piotr Verzilov, de 30 anos, foi internado na terça-feira após uma visita judicial. Dois dias depois foi transferido para a parte de tratamento intensivo de um famoso hospital do centro de Moscou, o Instituto Sklifossovsky.

Na sexta-feira, este centro qualificou o seu estado como "grave".

Anteriormente, Nikulshina assegurou ao Meduza que Piotr Verzilov havia sido envenenado. "Realmente é um envenenamento, com algo parecido com a atropina. Mas, neste caso, se trata de uma dose alta", declarou.

Por enquanto, nenhuma fonte oficial explicou o seu estado.

De acordo com Nikulshina, Piotr Verzilov começou a se sentir mal na terça-feira à tarde. "Durante a tarde começou a passar mal. Perdeu a visão, sua vista ficou escura", declarou na quinta-feira.

No Canadá, o primeiro-ministro Justin Trudeau manifestou a sua preocupação pelas informações sobre Piotr Verzilov, que também tem nacionalidade canadense.

Veronika Nikoulshina e Piotr Verzilov fazem parte dos quatro membros do Pussy Riot que invadiram o campo durante a final da Copa do Mundo usando uniforme de policiais. Forem condenados a 15 dias de prisão.

Piotr Verzilov é o fundador do site Mediazona, que informa sobre os julgamentos de defensores dos direitos humanos.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é morto a tiros na zona Norte de Joinville  https://t.co/HO0qe3acln #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é morto a tiros na zona Norte de Joinville  https://t.co/UNIZTsJHCz #LeianoANhá 4 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca