Centenas de operários presos por protestar na Turquia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Istambul15/09/2018 | 15h20

Centenas de operários presos por protestar na Turquia

AFP
AFP

Centenas de operários da obra do terceiro aeroporto de Istambul, que deve ser inaugurado em outubro, foram presos na noite de sexta-feira após manifestarem descontentamento com suas condições de trabalho.

Quinhentos operários foram detidos, segundo tuitou a Confederação de Sindicatos Revolucionários da Turquia (DISK).

A manifestação ocorreu diante do aeroporto, um dos gigantes projetos promovidos pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, e foi dispersada pelas forças de segurança, segundo agência de notícias DHA.

Os manifestantes lamentaram as mortes e os acidentes no canteiro de obras, bem como as más condições de vida nas casas que ocupam no local.

A empresa encarregada da gestão do aeroporto publicou um comunicado na noite de sexta-feira em que afirma que a gestão se reuniu com os manifestantes e prometeu medidas para solucionar os problemas relatados.

Cerca de 35.000 pessoas, incluindo 3.000 engenheiros e administradores, participam nos trabalhos do aeroporto, que será, segundo Ancara, o maior do mundo.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 14 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 15 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca