Almirante que criticou Trump deixa cargo no Pentágono - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Washington13/09/2018 | 21h55

Almirante que criticou Trump deixa cargo no Pentágono

AFP
AFP

Um almirante da reserva que criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ser "vergonhoso" para o país, deixou seu cargo na assessoria do Departamento de Defesa, informou o Pentágono nesta quinta-feira.

O almirante William McRaven, que supervisinou o ataque das Forças Especiais de 2014 no Paquistão que matou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, renunciou no mês passado a seu cargo na Junta de Inovação de Defesa, disse a porta-voz do Pentágono, a tenente-coronel Michelle Baldanza.

A renúncia se tornou efetiva em 20 de agosto, quatro dias depois que McRaven publicou uma carta a Trump no jornal The Washington Post, criticando o presidente por punir outro crítico, o ex-diretor da CIA, John Brennan, ao ordenar a revogação de sua autorização de segurança.

McRaven disse que Brennan "um dos melhores servidores públicos" que conheceu.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca