Rússia e China bloqueiam pedido de novas sanções à Coreia do Norte - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nações Unidas10/08/2018 | 00h36

Rússia e China bloqueiam pedido de novas sanções à Coreia do Norte

AFP
AFP

Rússia e China bloquearam nesta quinta-feira um pedido dos Estados Unidos para agregar um banco russo à lista negra de sancionados pela ONU, assim como um funcionário e duas entidades norte-coreanas, segundo fontes diplomáticas.

Na semana passada, os Estados Unidos solicitaram a um comitê da ONU o congelamento dos ativos do Agrosoyuz Commercial Bank, acusado de ajudar a Coreia do Norte a driblar restrições impostas pelas Nações Unidas sobre transações financeiras.

O pedido também apontou Ri Jong Won, representante do Banco de Comércio Exterior da Coreia do Norte, e duas empresas de fachada norte-coreanas, a Dandong Zhongsheng Industry & Trade Company e a Korea Ungum Corporation.

A Rússia questionou as acusações, enquanto a China anunciou sua oposição às sanções propostas pelos Estados Unidos.

No ano passado, o Conselho adotou três pacotes de sanções contra a economia norte-coreana, através de proibições de exportações e importações, assim como restrições bancárias.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-padre anglicano é preso, em Joinville, suspeito de abusar de adolescentes https://t.co/0Dvot61EHS #LeianoANhá 34 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaQuatro homens são presos por tráfico após troca de tiros com a polícia em Barra Velha  https://t.co/GyGXE6fj9Z #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca