Onze mortes por ebola são confirmadas no leste da República Democrática do Congo - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Beni11/08/2018 | 15h46

Onze mortes por ebola são confirmadas no leste da República Democrática do Congo

AFP
AFP

Uma nova morte entre os casos confirmados de ebola foi registrada na província de Kivu do Norte, o que aumenta para 11 o número de mortos pela doença, anunciou neste sábado o Ministério da Saúde da República Democrática do Congo (RDC).

O caso fatal foi registrado em Beni, e quatro novos casos foram confirmados em Mabalako, também em Kivu do Norte, segundo o balanço mais recente do ministério.

No total, foram registradas 38 mortes, entre casos confirmados e prováveis, segundo o relatório.

O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, chegou ontem à região e seguiu neste sábado até Mangina, epicentro da nova epidemia que afeta o leste da RDC, região de grande insegurança. Grupos armados atuam em Beni e arredores.

Autoridades sanitárias também anunciaram a chegada a Beni da Unidade Médica de intervenção rápida das Forças Armadas congolesas, cujo papel é "conscientizar e prevenir a população nos acampamentos militares", bem como "garantir a segurança das equipes de vigilância quando investigam e seguem pistas em áreas de insegurança".

A RDC enfrenta o 10º surto de ebola desde 1976. A vacinação, principalmente de funcionários da área de saúde, já começou em Beni e Mangina.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPais enfrentam filas para rematrícula de alunos em escola de Joinville https://t.co/wUhzWToyJq #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 23 de outubro de 2018 https://t.co/a3O4PMotLS #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca