Ativistas de Gaza cessam lançamento de foguetes contra Israel - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 

Gaza09/08/2018 | 09h45

Ativistas de Gaza cessam lançamento de foguetes contra Israel

AFP
AFP

Hamas e os grupos armados palestinos aliados na Faixa de Gaza decidiram cessar os disparos de foguetes contra Israel a partir da manhã desta quinta-feira (9), após mais uma noite de hostilidades - informaram as autoridades locais.

Um membro do comando conjunto desses grupos afirmou que "cessaram, por volta de meio-dia (6h em Brasília), todas as operações de represália contra a agressão israelense", considerando-se "encerrado este episódio de escalada".

Uma fonte do Hamas confirmou o fim dos disparos.

O Hamas disparou na quarta-feira dezenas de foguetes da Faixa de Gaza em direção a Israel, que respondeu com bombardeios aéreos que mataram três palestinos, incluindo uma mulher grávida e sua filha de oito meses.

A maioria dos foguetes caiu em zonas desabitadas e onze foram interceptados no ar pelos sistemas antimísseis israelenses, mas dois atingiram a cidade de Sderot.

O braço armado do Hamas reivindicou os disparos de foguetes contra Israel, realizados pela "resistência" palestina contra "posições inimigas em torno da Faixa de Gaza.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFOTOS: confira imagens da superlua desta terça-feira https://t.co/6yMiUx3li9há 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrevidência: o que o governo quer mudar nas regras para aposentadoria https://t.co/tpZ4BC1YNvhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca