Trump nega ter criticado premier britânica em uma entrevista - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Londres13/07/2018 | 10h58

Trump nega ter criticado premier britânica em uma entrevista

AFP
AFP

O presidente americano Donald Trump negou nesta sexta-feira ter criticado a estratégia negociadora do Brexit da primeira-ministra britânica Theresa May.

"Faça o que fizer, tudo bem", afirmou o magnata para May na coletiva de imprensa realizada na mansão de campo de Chequers.

Trump disse ainda que apresentar a entrevista concedida por ele ao jornal britânico The Sun era uma "fake news" (notícia falsa).

May, por sua vez, declarou que Washington e Londres buscarão um "ambicioso acordo de livre comércio" depois do Brexit, ao contrário de Trump, que havia descartado essa possibilidade na citada entrevista.

"Concordamos que quando o Reino Unido deixar a União Europeia, iremos atrás de um ambicioso acordo de livre comércio", afirmou May.

Na polêmica entrevista dada ao The Sun, divulgada na quinta-feira à noite, Trump falou sobre o plano de May para resolver o principal tema doméstico e internacional de seu governo - que passa por um momento de fragilidade política.

"Se aprovarem um acordo como esse, estaríamos tratando com a União Europeia no lugar de com o Reino Unido, e isso provavelmente pode matar o acordo" que Londres deseja alcançar com Washington.

"Teria feito isto de maneira muito diferente. De fato disse a Theresa May como fazê-lo, mas ela não concordou, não me escutou. Tomou outro caminho", disse Trump, para quem a proposta de May não respeita o que os britânicos decidiram no referendo sobre a UE de junho de 2016.

al/pb /cn

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCinco catarinenses estão entre os mortos em apartamento no Chile https://t.co/yPQrEN5OqXhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaO que muda e o que ainda falta ser feito na reforma administrativa do governo Moisés  https://t.co/2KmNirOnV4há 4 horas Retweet
A Notícia
Busca