Soldados israelenses matam palestino na fronteira com Gaza - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Gaza13/07/2018 | 19h13

Soldados israelenses matam palestino na fronteira com Gaza

AFP
AFP

Soldados israelenses mataram nesta sexta-feira um jovem palestino em um confronto na zona de fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, informou o ministério da Saúde do enclave.

Othman Rami Halles, um adolescente de 15 anos, foi baleado ao leste da Cidade de Gaza e outros 220 palestinos ficaram feridos durante um protesto na fronteira que degenerou em conflito com os militares, segundo Ashraf al Qodra, porta-voz do ministério.

As Forças Armadas israelenses revelaram que "milhares de palestinos participaram nas últimas horas de violentos distúrbios, em vários pontos ao longo da barreira de segurança" que separa Israel da Faixa de Gaza.

Segundo o comunicado, os militares lançaram granadas, artefatos explosivos, coquetéis molotov e pedras em direção aos soldados, e um militar ficou ferido.

Os soldados responderam "utilizando os recursos de choque e disparando munição real dentro das regras", para impedir a entrada dos manifestantes em Israel.

Como a cada sexta-feira, ao menos 3 mil palestinos, segundo as forças israelenses, protestaram na fronteira com Israel.

Desde o dia 30 de março, a Faixa de Gaza é palco de protestos contra o bloqueio israelense e pelo direito de regresso dos palestinos às terras das quais fugiram ou foram expulsos com a criação de Israel, em 1948.

Os soldados israelenses já mataram 140 palestinos desde que começou a mobilização.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 15 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça vistoria dos bombeiros nos Museus de Joinville https://t.co/zBCVLNox7T #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca