Scarlett Johansson desiste de filme sobre transgênero - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Los Angeles13/07/2018 | 18h48

Scarlett Johansson desiste de filme sobre transgênero

AFP
AFP

A americana Scarlett Johansson desistiu do papel de uma criminosa transgênero após uma forte reação contra sua escolha, revelou a atriz em uma entrevista amplamente divulgada nesta sexta-feira (13) na imprensa dos Estados Unidos.

A atriz iria protagonizar "Rub and Tug", a história de Dante "Tex" Gill, um operador de uma sala de massagens e prostituição que se tornou uma grande figura criminosa nas décadas de 1970 e 1980. Nascido Lois Jean Gill, se identificou como homem.

"À luz de recentes questionamentos éticos em torno do meu papel como Dante Tex Gill, decidi respeitosamente renunciar a minha participação no projeto", disse a atriz, de 33 anos, à revista Out Magazine.

"Nosso entendimento cultural das pessoas transgênero continua avançando, e aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o papel e me dei conta de que era insensível".

Quando a escolha de Scarlett Johansson para o papel foi anunciada, a atriz e o projeto foram criticados nas redes sociais por não darem a oportunidade a alguém da comunidade, com atrizes trans como Trace Lysette e Jamie Clayton.

Os assessores de Scarlett Johansson não responderam imediatamente ao pedido de um comentário. Antes eles haviam publicado um comunicado lembrando que Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman haviam tido boas atuação como transgênero.

"Embora eu tenha adorado a oportunidade de interpretar a história e a transição da vida de Dante entendi por que tantos sentimentos devem ser representados por uma pessoa transgênero e sou grata pelo debate sobre o casting tenha desencadeado um amplo debate sobre a diversidade e representação no filme", acrescentou Johansson.

Não houve reações imediatas pela saída da atriz da equipe de produção de "Rub and Tug".

Membros da comunidade transgênero apoiaram a decisão da atriz, mas destacaram que o longo caminho pela igualdade ainda precisa ser negociado.

"Obrigada a Scarlett Johansson por retirar-se de 'Rub and Tug'... Agora começa o verdadeiro trabalho", tuitou Ashlee Marie Preston, ativista a favor dos direitos civis.

"Isso demorou muito tempo para chegar a Hollywood. Mas a comunidade trans está pronta se vocês estiverem".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarga de 180 quilos de maconha é descoberta em lataria de carro na BR-101, em Joinville https://t.co/ZVejm0LBXD #LeianoANhá 19 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMorre a escritora e professora Mila Ramos, de Joinville https://t.co/gFq9d98K6v #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca