Salvini quer garantias para barco italiano com migrantes - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Roma11/07/2018 | 10h18

Salvini quer garantias para barco italiano com migrantes

AFP
AFP

O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, exigiu nesta quarta-feira garantias antes de autorizar um barco da Guarda Costeira italiana atracar em um porto da península com 67 migrantes.

Alguns dos migrantes no navio "Diciotti" se rebelaram contra a tripulação da embarcação - que os resgatou em frente à costa líbia - , por medo a serem conduzidos de volta à Líbia.

"Neste momento não há porto para o Diciotti" afirmou nesta quarta-feira Salvini. "Autores de ameaças ou agressões não vão acabar em hotéis, mas sim na prisão", acrescentou.

"Não vou autorizar nenhum desembarque enquanto não tiver certeza que os delinquentes, que não são refugiados (...), vão passar um tempo na prisão e serão levados de volta", assegurou.

Salvini, no cargo desde 1 de junho, também vice-primeiro-ministro e líder do partido Liga (extrema-direita), decidiu no mês passado proibir o acesso aos portos italianos das ONGs que socorrem migrantes no Mediterrâneo, uma postura que reflete a nova linha dura adotada pela Itália em questões migratórias.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira como foi o show de Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC, em Joinville https://t.co/mf10l7Ku19 #LeianoANhá 33 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNúmero de joinvilenses vítimas de acidentes de trânsito diminuí na última década https://t.co/viQroLrjCW #LeianoANhá 49 minutosRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca