Quatro policiais e um manifestante são mortos no sudeste da Nicarágua - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Managua13/07/2018 | 00h13

Quatro policiais e um manifestante são mortos no sudeste da Nicarágua

AFP
AFP

Quatro policiais e um manifestante morreram nesta quinta-feira em um confronto no município de Morrito, no sudeste da Nicarágua, país onde três meses de protestos contra o presidente Daniel Ortega já deixaram 260 mortos, informou o Centro Nicaraguense de Direitos Humanos (Cenidh).

"Cinco pessoas morreram em um confronto em Morrito, sendo quatro policiais e um manifestante", disse à AFP a presidente do Cenidh, Vilma Núñez.

Segundo informações preliminares, o confronto ocorreu quando manifestantes passaram próximo ao comando policial de Morrito, município do departamento de Rio San Juan, durante a jornada de protestos convocada pela Aliança Cívica pela Justiça e a Democracia.

A líder do movimento camponês, Francisca Ramírez, integrante da Aliança Cívica, revelou que os manifestantes foram "atacados por agentes e paramilitares" que estavam no comando, e responderam aos tiros.

A Polícia não informou o que ocorreu, mas tem acusado com frequência os manifestantes de pertencer a "bandos de delinquentes" que cometem assassinatos, roubos e sequestros.

Morrito, com cerca de 6 mil habitantes, é um município onde vários camponeses andam armados para proteger suas propriedades e está localizado 230 km a sudeste de Manágua, na rota onde o governo pretende construir um canal interoceânico rejeitado pela população local.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira como foi o show de Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC, em Joinville https://t.co/mf10l7Ku19 #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNúmero de joinvilenses vítimas de acidentes de trânsito diminuí na última década https://t.co/viQroLrjCW #LeianoANhá 40 minutosRetweet
A Notícia
Busca