Petróleo fecha em alta devido a problemas de produção - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nova York10/07/2018 | 17h43

Petróleo fecha em alta devido a problemas de produção

AFP
AFP

O petróleo fechou em baixa nesta terça-feira, com diversos problemas de produção no mundo todo, despertando temores de um déficit da oferta.

O barril de Brent do Mar do Norte para setembro fechou no mercado de Londres a 78,66 dólares, após ganhar 79 centavos.

Em Nova York (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para os contratos com entrega em agosto avançou 29 centavos, a 74,11 dólares.

Tensões entre a Royal Dutch Shell e seus funcionários levaram, nesta terça-feira, ao fechamento de uma refinaria na Noruega, o que implica numa queda de produção de cerca de 23 mil barris por dia.

"As quantidades em jogo são pouco elevadas, mas se somam às perturbações que o mercado já tem", disse Mike Lynch de SEER.

A oferta do Canadá também foi abalada pelo fechamento de uma mina de areais betuminosas devido a problemas técnicos, apontou Benjamin Lu, analista da Phillip Futures.

A produção também tem alterações graves no Irã, na Venezuela, em Angola e na Líbia.

"Mesmo que a Arábia Saudita tenha prometido aumentar suas extrações, os investidores avaliam que as reservas de petróleo vão se reduzir", acrescentou.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça vistoria dos bombeiros nos Museus de Joinville https://t.co/zBCVLNox7T #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca