Parlamento do Haiti vota no sábado futuro de seu primeiro-ministro - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Porto Príncipe13/07/2018 | 19h58

Parlamento do Haiti vota no sábado futuro de seu primeiro-ministro

AFP
AFP

Legisladores do Haiti votarão neste sábado (14) para decidir o futuro do primeiro-ministro, Jack Guy Lafontant, que se negou a renunciar, como foi pedido por grande parte da sociedade devido à violência mortal do último fim de semana.

"Povo do Haiti! Tenho um encontro com a História no Parlamento no sábado 14 de julho, para responder os deputados da oposição e falar das conquistas do governo", tuitou Lafontant nesta sexta-feira (13).

O primeiro-ministro do presidente Jovenel Moïse deixou claro sua intenção de não apresentar a renúncia após as violentas manifestações registradas no país entre 6 e 8 de julho, depois do governo anunciar um forte aumento do preço dos combustíveis.

Dezenas de lojas foram saqueadas e queimadas, e ao menos quatro pessoas morreram durante os distúrbios. O gabinete de Lafontant, que chegou ao cargo em fevereiro de 2017, rapidamente voltou atrás e retirou o anunciado aumento de preços.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPosto de gasolina na zona Leste de Joinville é alvo de assalto https://t.co/5JvemgZwQt #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPesquisa do Procon aponta cesta básica mais barata neste mês em Joinville https://t.co/CefR1yCdiE #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca