Interpol se reúne no Uruguai para discutir crime e terrorismo - Mundo - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Montevidéu10/07/2018 | 20h13

Interpol se reúne no Uruguai para discutir crime e terrorismo

AFP
AFP

Autoridades e chefes de Polícia participam desde terça-feira (10) no Uruguai da 24ª Conferência Regional das Américas da Interpol, cujo objetivo central é discutir iniciativas contra as ameaças do crime organizado e do terrorismo.

A conferência da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) acontecerá até a quinta-feira no Centro de Convenções exclusivo balneário de Punta del Este - cerca de 140km a leste de Montevidéu -, com representantes de 37 países e 7 sub-escritórios do organismo.

O encontro tem como principal objetivo melhorar a coordenação contra o crime organizado, incluindo o tráfico de drogas e de pessoas, e o crime cibernético.

"A assistência mútua entre organismos regionais e internacionais, técnicos e operadores, constituem a solução para os problemas de segurança que afetam nossos estados", disse o ministro do Interior (segurança) do Uruguai, Eduardo Bonomi, uma das autoridades que abriu a conferência.

Bonomi ressaltou a cooperação no nível da informação, e disse que está decidido que as polícias dos países do Mercosul (o bloco integrado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) aprofundarão o intercâmbio de conteúdo das bases de dado, para uma luta mais eficaz contra grupos criminosos, no contexto Sistema de Intercâmbio de Informação de Segurança do bloco.

Segundo Bonomi, até agora as autoridades do Mercosul avançaram no intercâmbio de dados sobre pessoas requeridas pela justiça de seus membros.

Já o Secretário Geral da Interpol, Jürgen Stock, considerou que fortalecer a capacidade e a cooperação no nível regional "é essencial" para ter uma posição de segurança sólida, que permita responder ao panorama de ameaças globais.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSeleção Brasileira enfrenta o Paraguai nas quartas de final da Copa América https://t.co/NWKG6z07tRhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSem suportar mais a dor, "homem-árvore" pede para que suas mãos sejam amputadas https://t.co/Z6uS0hSYWrhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
Imprimir