França mobiliza 110.000 homens para festa nacional e final da Copa - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Paris13/07/2018 | 08h48

França mobiliza 110.000 homens para festa nacional e final da Copa

AFP
AFP

Cerca de 110 mil policiais e gendarmes serão mobilizados na França por ocasião da festa nacional, no sábado, e da final da Copa do Mundo de futebol, no domingo - anunciou o ministro francês do Interior Gérard Collomb, nesta sexta-feira (13).

"Está tudo organizado para que os franceses possam viver esses momentos de festa com toda serenidade, apesar do contexto de ameaça que se mantém sempre em um alto nível", declarou o ministro em uma entrevista coletiva.

"É um dispositivo excepcional", acrescentou.

Desde o início de 2015, a França foi atingida por uma série de atentados extremistas que deixaram 246 mortos.

Apenas em Paris e seus arredores, um total de 12.000 homens estarão mobilizados durante todo o fim de semana.

Além dos habituais eventos previstos para a festa nacional - fogos de artifício, desfile militar, bailes e festas -, este fim de semana estará concentrado na final do Mundial de futebol, com a partida França-Croácia.

No domingo, cerca de 230 "fan zones" - com telões onde a partida serpa projetada - já foram contabilizados em todo território francês, segundo o ministro.

Em Paris, estará instalada no famoso Champ de Mars, na frente da Torre Eiffel, e poderá receber até 90.000 espectadores, protegidos com barreiras e seis acessos com segurança reforçada.

Em caso de vitória da França, "esperamos que haja manifestações de alegria (...) em toda França", afirmou Collomb.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça vistoria dos bombeiros nos Museus de Joinville https://t.co/zBCVLNox7T #LeianoANhá 3 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca