Embaixador dos EUA em Londres minimiza palavras de Trump sobre Reino Unido - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Londres11/07/2018 | 07h33

Embaixador dos EUA em Londres minimiza palavras de Trump sobre Reino Unido

AFP
AFP

O embaixador americano em Londres, Woody Johnson, minimizou nesta quarta-feira (11) as palavras do presidente Donald Trump, que afirmou na véspera que o Reino Unido está, "de alguma maneira, no meio da tempestade", após a renúncia de dois pesos-pesados do Executivo por causa do Brexit.

"Há sempre tempestades em todos os países, mas não, não, acho que o Reino Unido age da mesma maneira que sempre fez", declarou o diplomata, interrogado pela BBC.

"É um país muito seguro de si mesmo, um país muito capaz. Confiamos plenamente na capacidade do Reino Unido de resolver o problema do Brexit e passar para outra coisa", acrescentou, saudando a "extraordinária relação" que une Londres e Washington.

O ministro britânico do Brexit, David Davis, e o das Relações Exteriores, Boris Johnson, ambos adeptos de uma clara ruptura de vínculos com a União Europeia, deixaram no domingo e na segunda-feira o governo de Theresa May, criticando-a por querer conservar uma estreita relação comercial com o bloco dos 27.

"Ser capaz de superar esses problemas como ela faz é uma demonstração de forte liderança", opinou o embaixador americano, referindo-se à premiê.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComerciante é morto com tiro no rosto em Jaraguá do Sul https://t.co/m1yXsoeQs0 #LeianoANhá 10 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto após tentar separar briga de casal em Joinville https://t.co/6mKLdrF6nC #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca