Trump é acusado pela Justiça de usar sua fundação para fins pessoais - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nova York14/06/2018 | 12h26

Trump é acusado pela Justiça de usar sua fundação para fins pessoais

AFP
AFP

O presidente americano, Donald Trump, foi acusado pela Procuradoria de Nova York, nesta quinta-feira (14), de usar sua fundação para fins pessoais e enfrenta uma ação que exige sua dissolução, a restituição de 2,8 milhões de dólares e o pagamento de multas.

Trump já reagiu e chamou o processo de "ridículo".

A ação foi movida pelo Estado de Nova York contra o presidente Donald Trump e seus filhos pela suposta "persistente conduta ilegal" na fundação de sua família por mais de uma década.

De acordo com o documento, Trump usava os ativos da fundação para pagar seus advogados, promover seus hotéis e negócios e comprar artigos pessoais.

O texto acusa a Fundação Donald J. Trump "de persistente e extensa coordenação política com a campanha presidencial, de repetidas e intencionais transações entre empresas do mesmo grupo em benefício dos interesses pessoais e empresariais de Trump e de violações das obrigações legais básicas para fundações sem fins lucrativos".

A ação reivindica a restituição de US$ 2,8 milhões, o fechamento da fundação, além da proibição a Trump, por um período de dez anos, de atuar no conselho diretor de qualquer outra instituição beneficente de Nova York.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2018 https://t.co/w00Q4GLn6A #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDuas professoras de Joinville estão na final de prêmio nacional https://t.co/7ZD08Kwya1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca