Polícia israelense evacua colônia não autorizada na Cisjordânia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Netiv Haavot outpost12/06/2018 | 10h06

Polícia israelense evacua colônia não autorizada na Cisjordânia

AFP
AFP

A polícia israelense começou nesta terça-feira a fazer a retirada dos moradores de moradias destinadas a serem destruídas por decisão judicial, que concluiu que foram construídas em terras palestinas da Cisjordânia ocupada, constatou a AFP.

Os colonos foram despejados de suas casas em Netiv Haavot, um bairro da colônia de Elazar, sul de Jerusalém, uma evacuação que foi realizada sem distúrbios.

Em fevereiro, a Suprema Corte israelense considerou que 15 casas foram construídas sem autorização em terrenos particulares pertencentes a palestinos.

Cerca de 2.000 pessoas, em sua maioria jovens ativistas, protestaram contra a decisão de expulsão.

Todas as colônias israelenses na Cisjordânia ocupada são consideradas ilegais, segundo o direito internacional, mas Israel faz uma diferença entre as que aprovou oficialmente e as que não.

Israel ocupa a Cisjordânia desde 1967. As colônias que foram estabelecidas nesse território pelos israelenses são consideradas obstáculos para a paz, já que estão construídas em terras que os palestinos reivindicam para seu futuro Estado.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é liberado pela Justiça Desportiva de atender à solicitação da Polícia Militar https://t.co/maoHLXWUE8 #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPianista prodígio apresenta concerto gratuito em Joinville https://t.co/qAKLId5ivj #LeianoANhá 23 horas Retweet
A Notícia
Busca