Macri substitui presidente do Banco Central após nova corrida cambial - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Buenos Aires14/06/2018 | 21h36

Macri substitui presidente do Banco Central após nova corrida cambial

AFP
AFP

O presidente Mauricio Macri retirou Federico Sturzenegger do comando do Banco Central da Argentina e nomeou em sua substituição seu ministro das Finanças, Luis Caputo, nesta quinta-feira (14) após uma nova corrida cambial.

Sturzenegger apresentou a renúncia a Macri em uma reunião na residência presidencial de Olivos, e Caputo "foi nomeado hoje (quinta-feira) como novo presidente do Banco Central da República Argentina", informou em um comunicado do governo.

A moeda se desvalorizou 6,01%, cotada a 28,44 pesos o dólar, seu preço histórico mais alto no mercado oficial, em um dia sem intervenção do Banco Central. Nessa semana, o peso acumulou uma queda de 8,65% de seu valor em relação ao dólar.

O anúncio da mudança de autoridade monetária foi feito após uma reunião de urgência entre Macri e seu ministro de Fazenda e coordenador da área econômica, Nicolás Dujovne.

Os ministérios da Fazenda e das Finanças voltarão a ser unificados e ficarão sob o de Dujovne.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 18 horas Retweet
A Notícia
Busca